Ato Público contra a redução da maioridade penal acontece hoje em Natal e outras capitais brasileiras

A Frente Potiguar contra a Redução da Idade Penal (formada por diversos grupos, entidades, mandatos e partidos políticos) realiza hoje (30), em Natal/RN, um ato contra a Redução da Maioridade Penal. A atividade está prevista para começar às 14h e ocorrerá na Praça dos Três Poderes, em frente à Assembleia Legislativa do RN. Estão previstas, para mesma data, manifestações em outras cidades do país e uma grande marcha na capital federal.

O ato foi convocado para esse dia, pois está prevista a votação, na Câmara dos Deputados, da PEC 171/1993, que diminui a maioridade penal de 18 anos para 16 anos.

A intenção dos organizadores é realizar caminhada pelas ruas do centro, dialogando com a população sobre os problemas que a redução da maioridade pode causar. Grupos de juventude das quatro zonas da cidade e da região metropolitana estão sendo mobilizados para a manifestação. O ato vai terminar com manifestação cultural dos artistas contra a redução. Esse momento da atividade acontecerá nas proximidades do IFRN Cidade Alta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *