Em discurso na Câmara, Rogério Marinho destaca potencial do RN para receber hub da TAM

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) destacou da tribuna da Câmara dos Deputados, o potencial do Rio Grande do Norte para receber o hub – centro de conexões de voos – da TAM. Durante discurso feito nesta quarta-feira (15), o parlamentar defendeu a instalação do equipamento no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.

Para Rogério, a vinda do hub para o RN permitirá a mudança do cenário econômico do Estado em pouco tempo. “O desenvolvimento de um Estado não é obra do acaso. É fruto de muito trabalho, planejamento, união e dedicação de seu povo. Alguns pilares para alcançar o desenvolvimento são incontornáveis: é preciso liberdade de mercado, vantagens comparativas e o aproveitamento inteligente de projetos viáveis. Que Natal seja escolhida por suas qualidades. Será um grande convite ao crescimento e ao desenvolvimento do nosso Estado e da nossa população”, disse.

Rogério Marinho (2)Segundo o deputado, o próprio aeroporto potiguar já se constitui como um diferencial em comparação a Recife e Fortaleza, cidades que disputam com a capital potiguar o investimento milionário da TAM. Além de ser privado, o terminal do RN tem ampla capacidade de expansão e já pode operar até 30 voos por hora.

“Esse é o momento de todos pensarmos no futuro, no crescimento e no desenvolvimento econômico do Estado. Com o hub, Natal e São Gonçalo do Amarante se tornarão a porta de entrada internacional para o nosso país. É importante o empenho de toda a bancada federal, dos nossos deputados estaduais, dos prefeitos da região metropolitana, do governador Robinson Faria, do ministro Henrique Alves, da Fiern, Fecomércio e da Inframérica“, disse Rogério.

A TAM prevê investimentos de mais de um bilhão de dólares no novo centro de conexões de voos. A escolha da cidade será feita levando em conta a localização geográfica, infraestrutura aeroportuária adequada, potencial de desenvolvimento e possibilidade de oferecer melhor experiência ao cliente.  É estimado o início das operações para dezembro de 2016. Já a definição da cidade ocorrerá até o final deste ano.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *