Fátima Bezerra defende lei que garante repasses para educação

Foto AssessoriaDurante ato público em defesa da Petrobras, a vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, senadora Fátima Bezerra (PT-RN), defendeu que os recursos dos royalties e do Fundo Social do Pré-Sal – destinados para a educação e para a saúde, conforme estabelecido na Lei 12.858/2013 – devem ser repassados de acordo com os valores estimados quando da aprovação pelo Congresso Nacional e sanção da presidenta Dilma Rousseff. O ato foi realizado nesta terça-feira (14), no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

“Não vamos aceitar que seja retirado qualquer centavo da educação” frisou. De acordo com a senadora, caso o projeto do senador José Serra seja aprovado a União perderá R$ 246 bilhões e a educação R$ 50 bilhões.

O ato contou com o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Federação Única dos Petroleiros (FUP), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), União Nacional dos Estudantes (UNE) e Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *