Câmara de Vereadores entrega título de cidadã natalense à enfermeira Maria da Saudade

foto-veronica-macedo_1 foto-veronica-macedo_2Na manhã da última sexta-feira, 16, a Câmara Municipal de Natal fez a entrega do título de Cidadã Natalense à secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira Maria da Saudade de Azevedo Moreira. A outorga concedida atende a uma propositura apresentada pelo vereador Ubaldo Fernandes (PMDB).

O plenário da Câmara recebeu para a sessão especial, presidida pelo vereador Ubaldo Fernandes, familiares, amigos, colegas da enfermagem, da secretaria de saúde, a vereadora Júlia Arruda, os vereadores Aroldo Alves e Emanoel do Cação, e demais convidados, que fizeram questão de prestigiar a solenidade de entrega do título de Cidadania.

O vereador Ubaldo Fernandes, autor da homenagem, destacou a importância da outorga a uma pessoa mais que merecedora, em seu discurso de saudação à homenageada e boas vindas à mais nova natalense. “O nosso mandato é criterioso para as homenagens, escolhemos Maria da Saudade pela sua história na saúde. A enfermeira tem uma identificação forte com à população de Natal. É um título que reconhece sua gratidão e serviços prestados a Natal“, disse.

Maria da Saudade é natural de Mossoró-RN, veio para Natal para cursar Enfermagem, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A enfermeira é funcionária pública do município de Natal, já trabalhou com coordenação de projetos no Estado e no município. Saudade também é reconhecida pela implantação do Complexo Estadual de Regulação de Exames e Consultas, e da Central Metropolitana de Regulação do Sistema Único de Saúde, também trabalhou 13 anos como auditora. Atualmente a enfermeira é secretária-adjunta de atenção integral à saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Natal.

“Estou muito feliz, emocionada e agradecida, porque é um reconhecimento do trabalho que exerço há 30 anos. Natal mudou o meu percurso. Fazia planos para retornar após a conclusão do curso de Enfermagem, mas criei um vínculo com a cidade“, falou a homenageada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *