Alunos da rede pública poderão ter aulas de robótica em Natal

Está em tramitação na Câmara Municipal um Projeto de Lei que busca a inclusão da atividade complementar de “Robótica” no Ensino Fundamental das escolas públicas do Município do Natal. De autoria do vereador Sueldo Medeiros, do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), o projeto visa estimular o aprendizado colaborativo e o erro construtivo, para a elaboração do conhecimento de forma eficiente e divertida por meio da robótica.

De acordo com o vereador, o projeto vai favorecer a interdisciplinaridade para os estudantes. “A robótica pode promover a integração de conceitos de diversas áreas, tais como: linguagem, matemática, física, eletricidade, eletrônica, mecânica, ciências, história, geografia e artes“, destaca.

A realização da Campus Party Natal em 2018, uma das bandeiras de Sueldo Medeiros no seu mandato, deve favorecer o crescimento da robótica no município. “Batalhamos pela Campus Party em Natal por entender que a tecnologia da informação é a onda do momento e temos que inserir de uma vez por todas nossa cidade nessa rota. A chegada da robótica na rede pública vai facilitar muito a inserção desses jovens nesse mundo atual e no mercado de trabalho“, garante o parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *