Blog editado a partir de Natal/RN - Brasil.

Publicidade
Instagram
Twitter
Publicidade
Buscar
Calendário
abril 2018
S T Q Q S S D
« mar    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Publicidade
Publicidade
Publicidade Vídeo

Uma homenagem da Prefeitura de Natal para os Professores

Bancada feminina da Câmara de Vereadores de Natal avança com proposições na última sessão de novembro

O mês de novembro encerrou e na Câmara de Vereadores a sessão ordinária desta quinta-feira contou com o avanço de proposições da bancada feminina. Recebeu parecer favorável uma proposição da vereadora Carla Dickson (PROS) que institui agosto como o “Mês de Proteção à Mulher”. “Devido à contínua necessidade de difundir a educação, a informação e a cultura histórica, aliada à luta pelo fim da violência contra a mulher, é que defendemos mais espaços de manifestação da nossa causa. Aproveito para agradecer aos colegas por aprovarem o PL e abraçarem esta bandeira“, pontuou a autora.

A educação infantil foi outra área contemplada com a aprovação do texto da vereadora Eleika Bezerra (PSL) autorizando a realização de oficinas educativas denominadas de CMEI de Braços Abertos”, destinadas aos pais ou responsáveis pelas crianças inscritas nos Centros Municipais de Educação Infantil.

Em tempo: a Constituição Federal, em seu artigo 205, prevê que a educação não fique apenas a cargo das instituições de ensino, incumbindo também o Estado e as famílias de atuarem no processo educativo“, frisou Eleika.

O contínuo aumento das populações de cães e gatos nos centros urbanos e a preocupação que demanda por parte da população exige a existência de uma legislação específica que institua o controle ético dessas populações.

Para tanto, um projeto de lei da vereadora Nina Souza (PEN) dispondo sobre a criação e regulamentação do Registro Geral de Animais – RGA recebeu a chancela dos parlamentares.

Importante lembrar, que a quantificação dos animais existentes facilitará a implementação de políticas eficientes de qualidade no controle e melhoria de condições de vida deles“, concluiu a parlamentar, líder da bancada governista.

(Fotos Elpídio Júnior)

Deixe o seu Comentário!