Blog editado a partir de Natal/RN - Brasil.

Publicidade
Instagram
Twitter
Publicidade
Buscar
Calendário
agosto 2018
S T Q Q S S D
« jul    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
Publicidade
Publicidade
Publicidade Vídeo

Uma homenagem da Prefeitura de Natal para os Professores

Câmara Municipal de Natal aprova projeto que cria Dia Municipal do Conciliador e Mediador Judicial

Foto Elpídio Júnior

No dia 16 de março, a capital potiguar poderá comemorar o Dia Municipal do Conciliador e Mediador Judicial. O projeto de lei que institui e inclui a data no calendário do município recebeu parecer favorável da Câmara de Natal na sessão ordinária desta quinta-feira (05). O dia foi escolhido em homenagem ao Novo Código de Processo Civil, sancionado nesta mesma data.

De autoria do presidente da Casa, vereador Ney Lopes Júnior (PSD), a matéria destaca a importância desses operadores do direito no mundo atual. “O Conciliador e o Mediador Judiciário possuem um papel fundamental na sociedade, tendo em vista que as suas atividades facilitam a comunicação entre as pessoas envolvidas no conflito, podendo gerar um acordo que seja satisfatório para todas as partes e, melhor, pode selar a paz entre as pessoas que permanecerão convivendo em um mesmo ambiente”, disse Ney.

Segundo ele, a mediação permite a resolução dos conflitos sem o auxílio do Poder Judiciário, fazendo com que a comunidade torne-se menos dependente do assistencialismo estatal, promovendo a conscientização de seus membros pela noção de que eles mesmos podem resolver seus próprios conflitos. “Diante de tantos benefícios, acredito ser justa a homenagem a esses incríveis profissionais“, completou.

Deixe o seu Comentário!