Blog editado a partir de Natal/RN - Brasil.

Publicidade
Instagram
Twitter
Publicidade
Buscar
Calendário
outubro 2017
S T Q Q S S D
« set    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Publicidade
Publicidade
Publicidade Vídeo

Uma homenagem da Prefeitura de Natal para os Professores

Câmara Municipal de Natal aprova projeto que cria Dia Municipal do Conciliador e Mediador Judicial

Foto Elpídio Júnior

No dia 16 de março, a capital potiguar poderá comemorar o Dia Municipal do Conciliador e Mediador Judicial. O projeto de lei que institui e inclui a data no calendário do município recebeu parecer favorável da Câmara de Natal na sessão ordinária desta quinta-feira (05). O dia foi escolhido em homenagem ao Novo Código de Processo Civil, sancionado nesta mesma data.

De autoria do presidente da Casa, vereador Ney Lopes Júnior (PSD), a matéria destaca a importância desses operadores do direito no mundo atual. “O Conciliador e o Mediador Judiciário possuem um papel fundamental na sociedade, tendo em vista que as suas atividades facilitam a comunicação entre as pessoas envolvidas no conflito, podendo gerar um acordo que seja satisfatório para todas as partes e, melhor, pode selar a paz entre as pessoas que permanecerão convivendo em um mesmo ambiente”, disse Ney.

Segundo ele, a mediação permite a resolução dos conflitos sem o auxílio do Poder Judiciário, fazendo com que a comunidade torne-se menos dependente do assistencialismo estatal, promovendo a conscientização de seus membros pela noção de que eles mesmos podem resolver seus próprios conflitos. “Diante de tantos benefícios, acredito ser justa a homenagem a esses incríveis profissionais“, completou.

Deixe o seu Comentário!