Blog editado a partir de Natal/RN - Brasil.

Publicidade
Instagram
Twitter
Publicidade
Buscar
Calendário
julho 2018
S T Q Q S S D
« jun    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Publicidade
Publicidade
Publicidade Vídeo

Uma homenagem da Prefeitura de Natal para os Professores

Câmara Municipal de Natal concede cidadania honorária ao comandante da Base Aérea de Natal

Nesta sexta-feira (16), uma sessão solene realizada na Base Aérea de Natal – BANT, marcou a entrega do Título de Cidadão Natalense ao Coronel Aviador Antônio Santoro, Comandante da BANT. A homenagem foi uma iniciativa do vereador e presidente do Poder Legislativo, Franklin Capistrano (PSB), e contou com a participação de autoridades militares e civis.

foto-marcelo-barroso_1“Certamente, foi neste solo, que demos início a uma relação muito importante, uma relação de integração e cooperação entre a Aeronáutica e a capital potiguar. Aliás, a construção da Base Aérea de Natal, em 1942, representa um divisor de águas na história, haja vista que impulsionou o desenvolvimento da nossa cidade. Dito isso, afirmo com toda convicção que o Coronel Aviador Antônio Santoro contribuiu de forma inestimável para o fortalecimento dessa amizade histórica“, destacou Franklin Capistrano.

Natural do Rio de Janeiro, o homenageado assumiu o comando da instituição em dezembro de 2014 e sua gestão tem sido marcada pela solidariedade e engajamento em projetos sociais, como: Justiça na Praça e Justiça e Escola, do TJRN; “Portões Abertos”, da BANT; Programa Forças no Esporte; e visitas de Instituições de assistência social.

De acordo com o presidente Franklin Capistrano, o Coronel Aviador Antônio Santoro estabeleceu uma relação de confiança e credibilidade com a Câmara Municipal, contribuindo para as ações do Legislativo natalense. “O comandante agrega os elevados valores dos que defendem a pátria, sendo inspiração para esta e as próximas gerações. Portanto, é uma honra e satisfação conceder a cidadania natalense a este nobre amigo. O povo de Natal está orgulhoso do seu mais novo conterrâneo“.

Em seu discurso, o Coronel Aviador agradeceu a deferência e ressaltou sua identificação com a capital potiguar. “Eu já era natalense de coração. Agora, sou filho dessa terra ensolarada de fato e de direito. Estive em Natal, pela primeira vez, por ocasião do Curso de Formação de Oficiais Aviadores, no início da minha carreira na Aeronáutica. Foi uma imensa honra retornar à cidade depois de tanto tempo para comandar a Base Aérea aonde tudo começou“, comemorou.

“O reconhecimento da Câmara Municipal de Natal, a Casa do Povo, representa um marco na minha vida. Quero agradecer ao presidente e amigo Franklin Capistrano pela estima e consideração ao trabalho da Força Aérea do Brasil. Momentos assim mostram que estamos no caminho certo, que vale a pena enfrentar cada desafio do dia a dia. Muito obrigado a todos!”, concluiu o homenageado.

 

Deixe o seu Comentário!