Câmara Municipal de Natal concede cidadania honorária ao comandante da Base Aérea de Natal

Nesta sexta-feira (16), uma sessão solene realizada na Base Aérea de Natal – BANT, marcou a entrega do Título de Cidadão Natalense ao Coronel Aviador Antônio Santoro, Comandante da BANT. A homenagem foi uma iniciativa do vereador e presidente do Poder Legislativo, Franklin Capistrano (PSB), e contou com a participação de autoridades militares e civis.

foto-marcelo-barroso_1“Certamente, foi neste solo, que demos início a uma relação muito importante, uma relação de integração e cooperação entre a Aeronáutica e a capital potiguar. Aliás, a construção da Base Aérea de Natal, em 1942, representa um divisor de águas na história, haja vista que impulsionou o desenvolvimento da nossa cidade. Dito isso, afirmo com toda convicção que o Coronel Aviador Antônio Santoro contribuiu de forma inestimável para o fortalecimento dessa amizade histórica“, destacou Franklin Capistrano.

Natural do Rio de Janeiro, o homenageado assumiu o comando da instituição em dezembro de 2014 e sua gestão tem sido marcada pela solidariedade e engajamento em projetos sociais, como: Justiça na Praça e Justiça e Escola, do TJRN; “Portões Abertos”, da BANT; Programa Forças no Esporte; e visitas de Instituições de assistência social.

De acordo com o presidente Franklin Capistrano, o Coronel Aviador Antônio Santoro estabeleceu uma relação de confiança e credibilidade com a Câmara Municipal, contribuindo para as ações do Legislativo natalense. “O comandante agrega os elevados valores dos que defendem a pátria, sendo inspiração para esta e as próximas gerações. Portanto, é uma honra e satisfação conceder a cidadania natalense a este nobre amigo. O povo de Natal está orgulhoso do seu mais novo conterrâneo“.

Em seu discurso, o Coronel Aviador agradeceu a deferência e ressaltou sua identificação com a capital potiguar. “Eu já era natalense de coração. Agora, sou filho dessa terra ensolarada de fato e de direito. Estive em Natal, pela primeira vez, por ocasião do Curso de Formação de Oficiais Aviadores, no início da minha carreira na Aeronáutica. Foi uma imensa honra retornar à cidade depois de tanto tempo para comandar a Base Aérea aonde tudo começou“, comemorou.

“O reconhecimento da Câmara Municipal de Natal, a Casa do Povo, representa um marco na minha vida. Quero agradecer ao presidente e amigo Franklin Capistrano pela estima e consideração ao trabalho da Força Aérea do Brasil. Momentos assim mostram que estamos no caminho certo, que vale a pena enfrentar cada desafio do dia a dia. Muito obrigado a todos!”, concluiu o homenageado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *