Blog editado a partir de Natal/RN - Brasil.

Publicidade
Instagram
Twitter
Publicidade
Buscar
Calendário
dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Publicidade
Publicidade
Publicidade Vídeo

Uma homenagem da Prefeitura de Natal para os Professores

Vereadores de Natal aprovam projeto que cria Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação

Foto Elpídio Júnior

Em busca de incentivar o desenvolvimento educacional e despertar o interesse pela ciência e tecnologia, a Câmara de Natal aprovou em segunda discussão, nesta quinta-feira (30), um projeto de lei encaminhado pelo vereador Robson Carvalho (PMB) que institui no calendário municipal a “Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação”, marcada para o mês de outubro, simultaneamente às atividades da “Semana Nacional de Ciência e Tecnologia”. A organização do evento ficará por conta do Poder Executivo que deverá, através das secretarias competentes, disponibilizar atividades inerentes ao tema.

O autor da matéria ressaltou a importância da Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura como instrumento de democratização ao acesso dos conhecimentos científicos através da integração de várias instituições de pesquisa. “Com isso, temos tudo para sermos um pólo produtor de ciência, especialmente após a formatação do Parque Tecnológico e a escolha de Natal como cidade-sede da Campus Party 2018, um dos maiores eventos do ramo da ciência e tecnologia do mundo“, comemorou Robson Carvalho.

De acordo com o presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, vereador Sueldo Medeiros (PHS), a tecnologia tem se apresentado como principal fator de progresso e desenvolvimento. “Trata-se de criar um ambiente propício para a ciência em nossa cidade. A era digital alterou radicalmente o cotidiano das pessoas. É a sociedade do conhecimento. Dito isso, a iniciativa chega com o desafio de inserir a juventude natalense no grande debate internacional sobre tecnologia e informação“.

Deixe o seu Comentário!