TRE terá incremento de redes de fibras óticas para interligar a sede em Natal às unidades no interior

A Interjato acaba de assinar o contrato para executar a instalação das redes de fibra ótica que irão interligar a sede do Tribunal Regional Eleitoral do RN em Natal a todas as suas unidades no interior do Estado. Com isso, a empresa estará presente em todo o Estado com 81 pontos em 65 cidades, efetuando serviços de implantação, operação, manutenção e gerência da rede de comunicação multimídia da instituição. Será desenvolvido também um projeto de aperfeiçoamento que visa ampliar a velocidade das conexões entre as unidades e a sede do TRE/RN na capital.

Essa ampliação tem por objetivo a implantação de projetos estruturantes para o Tribunal, como a disponibilização de cursos via modalidade Educação a Distância, instalação de sistema de segurança eletrônica nas Zonas Eleitorais, como também o projeto de videoconferência e telefonia por meio da tecnologia VoIP – Voz sobre Internet Protocol. Os serviços estão previstos para ser implantados em três etapas, sendo 35% em 60 dias, mais 35% em 90 dias e 30% em até 120 dias.

A Interjato fornecerá ainda toda a infraestrutura de comunicação de dados adequada às atividades judiciais, administrativas e eleitorais, para efetivar o atendimento ao usuário com eficiência e efetividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *