Blog editado a partir de Natal/RN - Brasil.

Publicidade
Instagram
Twitter
Publicidade
Buscar
Calendário
outubro 2018
S T Q Q S S D
« jul    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Publicidade
Publicidade
Publicidade Vídeo

Uma homenagem da Prefeitura de Natal para os Professores

Aumento tarifário estimula economia no consumo de energia

Professor da Estácio ensinará gratuitamente como interpretar e reduzir o valor da conta

 

Na última terça-feira (30), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) propôs um reajuste de 14,88% nas tarifas da Cosern. O reajuste diz respeito ao quarto ciclo de revisão tarifária da companhia, processo realizado de quatro em quatro anos. Com a perspectiva de um novo aumento no custo da energia elétrica, os mecanismos para economia são cada vez mais necessários.

Nesse contexto, a Estácio Alexandrino promove amanhã, quinta-feira (01), uma palestra gratuita com o professor do curso de Engenharia Civil da Estácio, Steferson Aderaldo. Ele ensinará como interpretar as tarifas e valores na conta mensal e como melhor reduzir os gastos com a energia elétrica. Além disso, o profissional explanará sobre as características das instalações elétricas em unidades residencial e comercial.

“O custo da energia elétrica para o consumidor irá depender de uma série de fatores. Além dos equipamentos e suas condições operacionais, a forma de contratação da energia poderá causar enormes diferenças de preços entre projetos semelhantes”, explica o professor. Para se ter uma eficiência energética, de forma simples, deve-se reduzir o consumo por meio do uso racional, sem diminuir e até melhorar a qualidade de vida, ressalta.

A palestra faz parte do ciclo de cursos gratuitos de qualificação, promovidos durante o mês de fevereiro. A programação inclui palestras, oficinas e mesas-redondas envolvendo os cursos de Redes de Computadores, Contabilidade, Direito, Administração, Gestão de Recursos Humanos, Engenharia, dentre outros. A participação é aberta ao público gratuitamente.

A Estácio Alexandrino fica localizada na Avenida Alexandrino de Alencar, 708, no bairro Alecrim. Mais informações através dos emails: emmanoel.junior@estacio.br ou narayara.muniz@estacio.br . Links para inscrições disponíveis na página do Facebook ‘Estácio Alexandrino’.

Deixe o seu Comentário!