Blog editado a partir de Natal/RN - Brasil.

Publicidade
Instagram
Twitter
Publicidade
Buscar
Calendário
setembro 2018
S T Q Q S S D
« jul    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
Publicidade
Publicidade
Publicidade Vídeo

Uma homenagem da Prefeitura de Natal para os Professores

Natal ganha mais uma minibiblioteca do Projeto Casa das Palavras nesta quinta-feira

O Projeto Casa das Palavras volta a Natal e irá instalar, nesta quinta-feira, 29, a partir das 15h, uma minibiblioteca no Terminal Rodoviário do bairro de Cidade a Esperança. Na ocasião, haverá apresentação cultural do poeta Rodrigo Bico, com recital poético e contação de estórias com muito humor.

As pequenas bibliotecas para compartilhamento de livros são construídas no formato de casinhas coloridas de madeira e instaladas em pontos de maior circulação de pessoas nas cidades. Já existem minibibliotecas instaladas em praças, canteiros, em frente a escolas, próximas às paradas de ônibus e à instituições culturais.

Cada minibiblioteca conta com um acervo inicial mínimo de 50 livros. Todos esses livros são novos e adquiridos diretamente junto aos autores ou editoras instaladas no Rio Grande do Norte. O projeto estimula também a participação direta das pessoas através da idéia “Pegue um livro e deixe um livro”.

Até julho de 2018 o Rio Grande do Norte contará com cerca de 60 minibibliotecas em mais de 20 municípios do estado, instaladas em vários espaços urbanos e comunidades.

O projeto tem o patrocínio da Cosern, da NET, da Claro e do Governo do RN, através da Lei Câmara Cascudo. Em Natal, a Unimed e a Prefeitura patrocinam a ação através da Lei Djalma Maranhão.

 

Algumas das cidades contempladas pelas minibibliotecas:

Assú, Apodi, Angicos, Caicó, Ceará-Mirim, Currais Novos, Jardim de Piranhas, Lagoa Nova, Macau, Mossoró, Natal, Nízia Floresta, Nova Cruz, Pau dos Ferros, Parnamirim, Parelhas, Rafael Fernandes, São Miguel do Gostoso, São Paulo do Potengi, São Tomé, Santa Cruz, Santana do Matos, Santo Antônio, São Gonçalo do Amarante, Timbaúba dos Batistas.

 

Alguns bairros já contemplados pelo projeto em Natal:

Cidade Alta, Petrópolis, Tirol, Candelária, Ponta Negra, Pirangi, Cidade Nova e Potengi

Deixe o seu Comentário!