Alunos do CEI Mirassol e Zona Sul são medalhistas no Campeonato Panamericano e Copa Intercontinental de Karatê-dô

Os estudantes Yasmin Louise Medeiros, Dante Fernandes, André Silva, Luiz Felipe Lins de Albuquerque e Heitor Dias fizeram bonito no 18° Campeonato Panamericano e na Copa Intercontinental de Karatê-dô Tradicional 2017, competições realizadas em Lima, capital do Peru, de 21 a 26 de novembro. Os atletas convocados para a seleção brasileira trouxeram para casa onze medalhas de ouro, cinco de prata e três de bronze (19 no total), nas categorias até 7 anos (feminino); 8 – 9 anos e 10 – 11 anos (masculino).

Para Ewerton Pablo Bezerra, professor de Karatê do CEI Mirassol que viajou acompanhando os atletas das unidades Zona Sul e Mirassol nas competições, o excelente desempenho dos Karatecas é resultado do grande comprometimento e da responsabilidade que já demonstram desde cedo, aliados ao apoio fornecido pela escola. “Foi uma excelente performance, e o CEI ofereceu toda estrutura e suporte necessários para o sucesso dos atletas. Tanto eu quanto a professora Cynthia Cinara Pontes [Zona Sul] nos sentimos muito honrados em fazer parte desta conquista“, afirmou.

Ewerton ressalta também a importância do esporte na educação e na formação cidadã. “A prática do esporte é uma forma de socialização e de transmissão de valores. O Karatê, por exemplo, é fundamentado nos princípios do respeito mútuo e equilíbrio corpo-mente, de forma a buscar a harmonia no convívio social, procurando sempre a correção dos erros numa visão de autoestima e respeito ao próximo“, afirmou o professor que é referência na utilização de métodos de treinamento voltados para a formação integral e desenvolvimento psicomotor de crianças e jovens.

O Campeonato Panamericano ocorre a cada dois anos, é a competição mais importante das Américas e serve de preparatório para o Campeonato Mundial que será realizado no Canadá, no período de 22 a 28 de outubro de 2018.

Este ano, os países participantes foram Brasil, USA, Canadá, Argentina, Chile, Peru, Panamá, Uruguai, México, Venezuela. A Copa Intercontinental também acontece no mesmo período e na edição de 2017 contou com a participação da Polônia como país convidado.

Confira o resultado:

CEI MIRASSOL

Yasmin Louise Medeiros Rocha – até 7 anos feminino

Panamericano – 1° Lugar em Kata e 1° Lugar em Kumite

Copa Intercontinental – 1° Lugar em Kata e 2° Lugar em Kumite

 

CEI ZONA SUL

Dante Fernandes Trindade – 10 e 11 anos masculino

Panamericano – 3° Lugar em Kumite

Copa Intercontinental – 1° Lugar em Kata Equipe

André Silva de Freitas – 10 e 11 anos masculino

Panamericano – 3° Lugar em Kata

Copa Intercontinental – 1° Lugar em Kata, 1° Lugar em Kumite e 1° Lugar em Kata Equipe

Luiz Felipe Lins de Albuquerque Alencar Peixoto – 8 e 9 anos masculino

Panamericano – 1° Lugar em Kata/1° Lugar em Kumite

Copa Intercontinental – 3° Lugar em Kata, 1° Lugar em Kumite, 1° Lugar em Kata Equipe

Heitor Dias de Medeiros – 8 e 9 anos masculino

Panamericano – 2° Lugar em Kata/2° Lugar em Kumite

Copa Intercontinental – 2° Lugar em Kata /2° Lugar em Kumite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *