SADEF-RN – 100 Paratletas estão de malas prontas para o Regional Loterias Caixas em Aracajú

Cerca de 100 paratletas do atletismo, halterofilismo e da natação da Sociedade Amigos do Deficiente Físico potiguar (SADEF-RN) se preparam para a próxima competição regional Norte e Nordeste Loterias Caixas. A competição acontece entre 22 e 25 de março, em Aracaju / Sergipe. A Loterias Caixa é muito importante para a SADEF, pois é classificatória para a primeira etapa do nacional que acontece em junho, em São Paulo.

De acordo com o vice-presidente e atleta de natação, Nélio Almeida, os atletas estão bastante focados, treinando fortemente para melhorar as suas marcas. “A expectativa é trazer o maior número de medalhas possíveis e sermos campeões na competição”, comenta Nélio.

Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocinado pelas Loterias Caixa, o Circuito Loterias Caixa é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. Constituído por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *