Blog editado a partir de Natal/RN - Brasil.

Publicidade
Instagram
Twitter
Publicidade
Buscar
Calendário
setembro 2018
S T Q Q S S D
« jul    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
Publicidade
Publicidade
Publicidade Vídeo

Uma homenagem da Prefeitura de Natal para os Professores

SADEF-RN conquista 114 medalhas no Regional Norte e Nordeste e ganha título de melhor clube

Com 114 medalhas conquistadas no Regional Norte e Nordeste Loterias Caixa, em Aracaju/SE, a Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN (SADEF-RN) volta para Natal com a bagagem cheia de vitórias e o título de melhor clube da competição. Dessas 114 medalhas, 50 são de ouro, 32 de prata e 32 de bronze. Vários atletas foram destaques durante as disputas, como Jasmin Dias e Matheus Fernandes, que ganharam o troféu de melhores atletas da natação, no feminino e masculino, assim como o seu treinador Pedro Lucas, considerado o melhor técnico da modalidade. O atletismo também foi destaque, tendo Cleiton Lima como o melhor atleta masculino desta modalidade.

Com um total de 76 medalhas, a natação obteve grande destaque no Regional, obtendo também o 4º lugar de melhor técnico, com Gladson Soares. O vice-presidente da entidade e atleta da natação, Nélio Almeida, subiu no primeiro lugar do pódio seis vezes, somando uma excelente marca para a SADEF-RN. Nélio comenta que tem pouca experiência neste tipo de competição, mas que sempre existe uma preocupação em melhorar as marcas, para só então ir para o Nacional.

Aproveito também para observar os mais jovens que estão competindo pela primeira vez, e vê os novos talentos que estão por vir para nos substituir”, comenta o atleta. Jackson Alexandre, conquistou o pódio em duas provas, medalha de prata nos 100 metros peito e bronze no revezamento, o que garantiu o credenciamento para etapa Nacional, que acontecerá em São Paulo no mês de agosto.

No Atletismo, além de somar 28 medalhas conquistadas pela equipe SADEF-RN, o professor Felix Guedes, foi considerado o quarto melhor técnico da competição. Já o halterofilismo somou 10 medalhas, sendo 5 de ouro. Depois de uma longa e vitoriosa competição, os atletas começam a se preparar para o nacional, onde terão a chance de disputar com outros grandes nomes do esporte paraolímpico.

Deixe o seu Comentário!