TRAGÉDIA – Incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo deixa 10 mortos e 3 feridos

Um incêndio atingiu o Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo, na manhã desta sexta-feira (8) no Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, há 10 mortos e três feridos, sendo que um deles em estado grave. Os feridos foram identificados como Cauã Emanuel Gomes Nunes, 14 anos, Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos, e Jonathan Cruz Ventura, 15 anos e foram levados para o hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Os nomes das vítimas fatais ainda não foram divulgados e o que se sabe até o momento é que se trata de quatro jogadores da base, quatro funcionários do clube e dois atletas que faziam teste no Flamengo.

Foto Reprodução Record TV

O incêndio já foi controlado, mas atingiu a ala mais velha do CT, que servia de alojamento para as categorias de base e recebia jogadores de 14 a 17 anos de idade. As vítimas estavam dormindo no momento do incêndio, o que teria contribuído para a tragédia.

O Ninho do Urubu fica localizado no bairro de Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e é utilizado para treinamentos do elenco profissional e das categorias de base.

O local passou por reformas recentemente, com a inauguração de um novo módulo para os profissionais em novembro de 2018. Era previsto, inclusive, que a ala atingida pelo incêndio fosse demolida após a inauguração do novo espaço.

O elenco principal do Flamengo tinha trabalho programado para o Ninho do Urubu na manhã desta sexta-feira. A equipe faria, a partir das 9h30, seu último treinamento antes do clássico contra o Fluminense pela Taça Guanabara. A atividade foi transferida para o período da tarde.

(Com informações do UOL)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *