Cosern é finalista do 2º prêmio ANEEL de Ouvidoria

Em 2018, concessionária potiguar foi eleita a melhor do Brasil por ter vários indicadores de qualidade avaliados com a nota máxima pela Agência

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta 3ª feira (19) que a Ouvidoria da Cosern é uma das finalistas da 2ª edição do Prêmio Aneel de Ouvidoria. O resultado será conhecido no dia 15 de maio, em cerimônia a ser realizada em Vitória (ES) durante a realização do 18º Encontro Nacional de Ouvidores do Setor Elétrico (ENOSE)

Em março de 2018, a Ouvidoria da Cosern foi reconhecida como a melhor do Brasil na categoria empresas de grande porte na 1ª edição do prêmio criado pela Aneel para destacar as melhores Ouvidorias das Distribuidoras de Energia Elétrica do Brasil. Para atingir a nota de 100 pontos no resultado final, a Cosern teve vários indicadores de qualidade avaliados com a nota máxima pela Aneel.

Em seu comunicado à Cosern, o Superintendente de Mediação Administrativa, Ouvidoria Setorial e Participação Pública da Aneel, André Ruelli, parabenizou a equipe da Ouvidoria da Distribuidora potiguar, assim como todas as demais áreas que contribuíram para o resultado alcançado.

Criada em 2012, a Ouvidoria é um setor fundamental no relacionamento dos 1,4 milhão de clientes com a Cosern. Em 2018, foram realizados 26.045 atendimentos, distribuídos em pedidos de informações, denúncias, elogios, sugestões e reclamações. Deste total, apenas 2% são reclamações relacionadas à prestação do serviço da Cosern.

Em 2015, a Ouvidoria criou o projeto “Ouvidoria Itinerante”, passando por diversas cidades potiguares com o objetivo de aproximar e atender ainda mais as necessidades dos clientes. De lá para cá, já foram realizadas 20 ações associadas a outros serviços levados aos consumidores, tais como Eficiência Energética, Serviços Comerciais, informações sobre Regulação do setor elétrico, direitos e deveres do consumidor, riscos e perigos com energia elétrica e, ainda, associada às ações realizada pelo Conselho de Consumidores de Energia Elétrica, aproximando ainda mais o cliente da Distribuidora.

  • Para se comunicar com a Ouvidoria da Cosern, o cliente pode utilizar os seguintes canais:
  • Internet: Portal da Ouvidoria no site da Cosern (www.cosern.com.br)
  • Telefone: 0800 084 0404, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 12h e 13h30 às 17h30
  • WhatsApp: (84) 991618936  (Horário de atendimento: 8h às 12h e 13h30 às 17h30)
  • Fax: (84) 3215-6548
  • E-mail: ouvidoria.rn@neoenergia.com
  • Correspondência: Rua Mermoz, 150 Cidade Alta, Natal- RN. CEP: 59.025-250
  • Atendimento presencial: Edifício-Sede da Cosern – Rua Mermoz, 150 Cidade Alta -Natal/RN, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *