Blog editado a partir de Natal/RN - Brasil.

Publicidade
Twitter
Publicidade
Buscar
Calendário
janeiro 2019
S T Q Q S S D
« dez    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Publicidade
Publicidade
Publicidade Vídeo

Uma homenagem da Prefeitura de Natal para os Professores

“Futuro é incerto e sombrio para a Justiça trabalhista”, analisa advogado potiguar em Portugal

O advogado potiguar Luiz Gomes, diretor do escritório L. Gomes Advogados Associados, participa do XIV Jutra, encontro da Associação Luso-Brasileira de Juristas Trabalhistas, que acontece este final de semana em Portugal com a participação da ministra Delaíde Arantes, do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Luiz Gomes lembrou que esse tipo de encontro é importante para que o Brasil e Portugal possam trocar experiências no campo jurídico. “Recentemente tivemos uma tentativa de mudança na nossa legislação de combate ao trabalho escravo, tivemos uma nova legislação trabalhista e enfraquecimento das relações de trabalho. Enfim, o Brasil vive mudanças e esses encontros permitem criar novas perspectivas para o futuro“, disse.

O advogado potiguar destacou que Portugal sofreu a flexibilização do código trabalhista há alguns anos. De acordo com ele, o país sofre amargos índices de desemprego e de precarização do trabalho. “É um caminho que o Brasil segue à risca e o destino será ainda pior, pois caminhamos para uma ‘neoescravidão’ com um ‘neofeudalismo’. O futuro é incerto e bastante sombrio para os juslaboralistas e para Justiça trabalhista“, analisou.

Luiz Gomes é ex-presidente e membro honorário vitalício da Associação Norteriograndense dos Advogados Trabalhistas (Anatra) e ex-conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rio Grande do Norte (OAB-RN).

Deixe o seu Comentário!