Hapvida Saúde apresenta nova marca

Com 22 anos no mercado, o Hapvida, maior operadora de saúde do Norte e Nordeste, apresentou em Fortaleza (CE), a nova identidade visual da marca. “O crescimento da empresa gerou a necessidade da evolução da marca, pois o antigo logotipo não representava mais o que o Hapvida construiu ao longo das duas últimas décadas. Evoluímos, sobretudo, porque hoje somos promotores da saúde de mais de 3 milhões de clientes, os maiores responsáveis pela construção da nossa marca”, explica Simone Varella, diretora de marketing.

Simone Varella, Diretora de Marketing do Hapvida
Simone Varella, Diretora de Marketing do Hapvida

A operação do Hapvida amadureceu de forma robusta nos últimos anos. Em 2006, eram 200 mil beneficiários, 4 hospitais e 1,5 mil colaboradores. Hoje, são mais de 3 milhões de usuários, 20 hospitais, 16.500 colaboradores e uma rede verticalizada composta por 20 hospitais, 70 clínicas, 15 prontos atendimentos e 104 unidades de diagnóstico por imagem e laboratórios em 11 Estados. A estrutura verticalizada, somada ao uso intenso de alta tecnologia compõem a fórmula do crescimento do Hapvida. Com atuação focada no tripé – rede própria de atendimento, profissionais qualificados e tecnologia -, a empresa garante atendimento de qualidade com os melhores preços do mercado.

Em 2015, pela quarta vez consecutiva, o Hapvida foi a operadora de saúde mais lembrada na pesquisa Anuário-Datafolha. Entre os planos de saúde no Ceará, o Hapvida foi o mais lembrado no Estado, atingindo 48,9% no índice de lembrança, conquistando o Top Of Mind. Além disso, conquistou também este ano, o prêmio “Marcas que eu Gosto”, promovido pelo Diário de Pernambuco em parceria com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas do Estado (Ipespe). A pesquisa mostra a preferência do consumidor em diversas áreas. O Hapvida já ganhou o prêmio quatro vezes na categoria Saúde. Com a mudança de tipografia e tonalidade, a marca pretende ressaltar seu princípio de fazer o bem para as pessoas e levar saúde a todos.

Criada pela agência Bando de Criação, de Fortaleza (CE), a marca teve a fonte e a flor, símbolo da vida, alteradas. “O logotipo agora apresenta uma representação abstrata do sol e do homem vitruviano, de Leonardo da Vinci, simbolizando a sinergia de vários modelos de negócio que a empresa atua, além das proporções perfeitas entre as diversas áreas. As três hastes da parte superior são maiores que as inferiores, provocando o sentimento de constante crescimento e evolução do grupo”, explica o diretor de Criação, Giácomo Brayner.

“A evolução da marca representa também o desenvolvimento na qualidade de vida que oferecemos aos nossos clientes. Desta forma, toda a excelência em serviços e crescimento que o Hapvida conquistou, precisava estar presente no novo logotipo. Esta mudança vai abranger toda a comunicação do Hapvida, a fim de celebrarmos esse momento de conquista da empresa, que vai investir, em 2015, R$ 190 milhões na saúde de seus clientes”, afirma a diretora de marketing.

As novidades começarão a ser vistas a partir de agosto em 11 Estados onde a empresa está presente. A mudança será gradativa e vai abranger as 209 unidades próprias da operadora de saúde, entre hospitais, prontos atendimentos, clínicas e laboratórios que passarão por reformas, além dos canais de comunicação, papelaria e websites.

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