TIRO NO PÉ – Robinson responsabiliza a si próprio, a Rosalba e demais governos antecessores pela crise do sistema prisional do RN

ROBINSON SEM NOÇÃO, EM AÇÃO

Sem querer ou sem noção – ou as duas coisas ao mesmo tempo – o governador Robinson Faria, que adora atirar nos pés alheios (VIDE: http://www.kallynakelly.com.br/politica/tiro-no-pe-robinson-diz-que-itep-sempre-foi-usado-como-bandeira-politica-e-atinge-em-cheio-o-seu-vice-governador-fabio-dantas/ ), agora acertou seus próprios pés.

_CULPADOConcedendo entrevista por ocasião do lançamento do plano para modernização da gestão pública, realizado na manhã de hoje (26) na Escola de Governo, Robinson aproveitou para descarregar a sua artilharia em seus antecessores quando o assunto recaiu sobre o Sistema Prisional. E falou em “herança”.

No afã de justificar a lentidão das ações governamentais para conter e reverter a crise – com resultados aquém do esperado pela população – Robinson disse que “todo dia tem ameaça de rebelião” e que “isso acontece porque herdamos o estado com déficit de quase 5 mil vagas no sistema prisional o que provoca um estado de ebulição dentro dos presídios“.

Mas quem deixou essa herança? Os governos anteriores?

Não sei onde a lista vai parar, mas sei por onde começar: governo Rosalba Ciarlini, onde ele (Robinson) era vice-governador, portanto, seu governo também; governo Iberê Ferreira; governo Wilma de Faria… e por aí vai.

Ao proferir tal pérola, o governador se enquadrou com mérito – e sem noção alguma disso – na lista de culpados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *