Assistência Social de São Gonçalo realiza Conferência Municipal

Foto Raphael Santos_1 Foto Raphael Santos_2A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizou na tarde desta quarta-feira (29) a solenidade de abertura da X Conferência Municipal de Assistência Social.

Com o tema central “Consolidar o Sistema único de Assistência Social (SUAS) de vez rumo a 2026” e o lema “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026”, o encontro aconteceu no Teatro Municipal e contou com as presenças do prefeito municipal Jaime Calado, da secretária-adjunta da Secretaria Estadual de Assistência Social, Maira Leiliane Oliveira, da secretária municipal de Assistência Social, Jane Cleide de Oliveira, dos demais secretários, gestores, trabalhadores e usuários do sistema no município. A solenidade ainda contou com apresentações artísticas do ator e diretor do Teatro Municipal, Gleydson Almeida, do Coral do Peti de Novo Santo Antônio e do grupo de flautas do CRAS do Golandim.

A Conferência tem como objetivo analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do SUAS, constituindo-se como uma instância de avaliação da politica de Assistência Social.

A Assistência Social é a ação mais completa e mais igualitária de um governo quando atua junto às necessidades de seu povo. Nós servidores somos privilegiados por termos a oportunidade de ajudar quem precisa”, ressaltou o prefeito.

A X Conferência Municipal de Assistência Social de São Gonçalo do Amarante prossegue durante toda esta quinta-feira (30).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *