Demutran São Gonçalo instala nova sinalização vertical; placas indicativas do Aeroporto também serão contempladas

Foto Raphael Santos_1
Foto Raphael Santos

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de São Gonçalo do Amarante está realizando a instalação da nova sinalização vertical de trânsito com placas de regulamentação e placas indicativas em todo o município. Com essa ação do Demutran, a Prefeitura Municipal investe na identificação dos bairros e comunidades implantando placas nos limites territoriais.

De acordo com o órgão serão colocadas cerca de 700 placas, sendo instaladas até o momento 30%. As placas regulamentares (proibido estacionar, lombada, faixa de pedestres), entre outras, serão intensificadas onde o fluxo de veículos é maior como: Amarante, Centro e Golandim. As placas indicativas do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves também estão contempladas. O valor licitado pela prefeitura para execução dos serviços é cerca de R$ 323 mil.

Foto Raphael Santos_2
Foto Raphael Santos

O diretor do Demutran, Paulo Roberto, acrescentou que em poucos dias a Prefeitura Municipal vai formalizar assinatura de convênio com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) para que o órgão possa autuar com notificação os motoristas que cometem infrações de trânsito e não respeitam a sinalização.

“Estamos seguindo o Plano de Mobilidade Urbana e as recomendações do DETRAN para que possamos assinar um convênio que será importante para São Gonçalo. No município existe um fluxo ainda maior devido à instalação do aeroporto. A sinalização é necessária para que as pessoas possam se localizar corretamente dentro de São Gonçalo. A maior dificuldade que a gente enfrenta é o vandalismo. Já chegamos a colocar uma mesma placa cerca de três vezes. A gente quer deixar a cidade totalmente sinalizada” finalizou Paulo Roberto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *