Escritor Mário Enzio Bellio Júnior capacita professores de Parnamirim para lidar com o bullying nas escolas

Foto AscomO escritor escritor Mário Enzio Bellio Júnior, autor da “Coleção Bullying – o que é isso” e “Vamos Enfrentar com Amor” esteve na manhã de hoje, 26, no auditório da Escola Augusto Severo para capacitar os professores da rede municipal de Parnamirim sobre bullying.

O palestrante orientou os educadores sobre como identificar a prática do bullying e como agir para resolver essa situação de conflito. De acordo com o escritor, o bullying ocorre entre páreos e nem sempre é fácil detectá-los. Ao identificar os casos é fundamental que a escola tenha o papel de um mediador para iniciar a restauração de convívio. “O envolvimento da família é fundamental nesse processo. E, eu falo da família moderna – podendo ser a participação de um pai, mãe, tio, avó“, explicou o palestrante.

Além dessa palestra, outros escritores foram convidados pela Secretaria de Educação como o premiado escritor e ilustrador André Neves com o objetivo de aproximar as crianças da cultura literária, incentivando a leitura e mostrando como descobrir o mundo, através das letras. Ainda dentro dessa programação uma grande novidade foi a parceria firmada entre a Prefeitura de Parnamirim e o Ministério Público do Rio Grande do Norte que irá garantir a implantação do projeto Transformando Destinos – “Tamo Juntos” em 26 escolas do município, beneficiando os jovens do 8º ano, do ensino fundamental, no enfrentamento às drogas.

O projeto é mais uma das ações que a atual administração de Parnamirim tem realizado com a proposta de melhorar a qualidade do ensino, oferecendo uma educação diferenciada. A proposta é atender cerca de 3 mil jovens de 26 escolas municipais. Os professores irão desenvolver a metodologia do programa, através de vários eixos, explicando a metodologia, apresentando os profissionais envolvidos, o material utilizado e o apoio logístico necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *