LABORATÓRIO DA CENA – Grupo Clowns de Shakespeare participa da iniciativa no Cine Teatro Parnamirim neste sábado (27)

Neste sábado (27/6), às 10h, no Cine Teatro Municipal, a Fundação Parnamirim de Cultura lança o Laboratório da Cena, iniciativa que será executada pelo grupo Clowns de Shakespeare que visa a criação de um espaço de formação e pesquisa teatral na cidade de Parnamirim.

CLOWSAo longo de um ano de curso, 30 (trinta) aprendizes terão a oportunidade de conviver com os Clowns de Shakespeare, um dos grupos mais importantes da cena teatral potiguar, nordestina e brasileira, experienciando um processo de formação e criação que terá como mestres não apenas a equipe dos Clowns passando pelos atores, diretores, iluminador, diretor musical, produtor, cenotécnicos, ou seja, especialistas em todas as áreas que envolvem o fazer teatral, mas também profissionais atuantes em outros grupos do Rio Grande do Norte e do resto do país.

As inscrições serão abertas neste dia 27/6 e irão até o dia 13/7, e serão feitas via ficha de inscrição, acompanhada de comprovante de residência em Parnamirim (em nome próprio, do pai ou da mãe) e carta de intenção, com uma descrição dos motivos pelo qual o candidato está interessado em fazer esse curso, que deverão ser enviadas para o e-mail parnamirimmulticultural@hotmail.com.

O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 20 de julho, no mural da Fundação, no foyer do Teatro, na página do Facebook dos Clowns de Shakespeare e da Fundação Parnamirim de Cultura, e no site da Prefeitura de Parnamirim. A segunda etapa será realizada com até 60 (sessenta) candidatos pré-selecionados na etapa anterior, que passarão por uma aula prática conduzida por mestres do Laboratório da Cena, em horários que serão indicados juntamente com a divulgação do resultado dos pré-selecionados da primeira etapa.

Após esta aula, até 30 (trinta) selecionados serão escolhidos e o resultado final será divulgado no dia 27 de julho, nos mesmos locais do resultado da fase anterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *