Ministério da Saúde visita UPA de Nova Esperança, em Parnamirim

Visita a UPA Nova EsperançaEquipes técnicas do Ministério da Saúde e da Secretária Estadual da Saúde (Sesap) realizaram uma visita de monitoramento à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Maria Nazaré dos Santos, no bairro de Nova Esperança, na tarde desta quinta-feira (13).

Acompanhados do Secretário Municipal de Saúde de Parnamirim, Henrique Costa e da diretora da unidade, Luiza Galvão, os observadores verificaram in loco a estrutura e as últimas demandas necessárias para a inauguração.

Participaram da visita os técnicos Francisco Constantino, Jorge Luis e Ruth Meire, da Divisão de Convênios e Gestão (Dicon) do Ministério da Saúde, que enviarão um relatório detalhado com as observações levantadas para a sede do órgão em Brasilia.

Os representantes do Ministério constataram que a UPA está tecnicamente apta ao funcionamento. Assim, devemos inaugurá-la até 30 de outubro. No momento estamos em fase de contratação de pessoal”, explicou o secretário Henrique Costa.

A UPA de Nova Esperança deverá prestar entre 300 e 450 atendimentos por plantão. A unidade contará com 82 profissionais, entre médicos, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos de radiologia e assistentes sociais. A população terá à disposição quatro consultórios médicos, pronto-socorro odontológico, serviços de laboratório, área de observação e leitos para reanimação de pacientes críticos 24 horas por dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *