Parnamirim Musical terá oficina e shows de rock nesta semana

PARNAMIRIM MUSICALO Projeto Parnamirim Musical traz duas atividades em agosto: a primeira será realizada nesta quinta-feira (13/8), 18h, no Cine Teatro Municipal, com a Oficina sobre “Preparação para gravação de áudios com bandas e artistas“, com técnico de som e músico Eduardo Pinheiro.

A segunda ação será a edição do “Som do Beco“, na sexta-feira (14/8), a partir das 19h, no Espaço Cultural Beco do Picado, com a participação das bandas: Mad Grinder (RN), Black Matilha (RN) e Carbônica (SP). O Parnamirim Musical é promovido pela Fundação Parnamirim de Musica em parceria com o selo Dosol.

Além da continuidade do projeto Som do Beco, o projeto abre espaço para o rock e novas tendências da música pop durante o carnaval de 2016.

Na parte de formação, o Programa Parnamirim Musical oferece também oficinas, gestão de carreira e circulação de produtos culturais, divididos em quatro módulos específicos, todos oferecidos gratuitamente à comunidade artística da cidade.

Completa ainda o programa o registro de cinco EPs de bandas de Parnamirim, com todo o processo de gravação, mixagem e masterização dos áudios pagos pelo projeto e ainda a divulgação dos trabalhos nas plataformas online como Spotify, Deezer, Rdio, Itunes, GooglePlay, entre outras.

Os artistas de Parnamirim participantes das atividades estão sendo selecionados através de chamada pública divulgada no Facebook da Fundação de Cultura e nas demais redes sociais da prefeitura. “Consideramos o programa um vital avanço para os artistas do município, são poucas cidades que tem programas específicos para música e sem dúvida é uma vitória da classe“, fala Anderson Foca da Associação Cultural Dosol, que é um dos coordenadores do projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *