Parnamirim sedia etapa descentralizada do CNPC neste sábado (26)

Nas Asas da HistóriaParnamirim sediará a etapa estadual descentralizada do Processo Eleitoral do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC), neste sábado (26), no Cine Teatro Municipal, das 9h às 17h. O objetivo da ação é mobilizar os artistas, produtores culturais, e sociedade em geral de Parnamirim na implementação de ações e formação de agentes em diversas áreas para atuarem junto ao Conselho Nacional Cultural, através de processo eleitoral.

O evento é uma iniciativa do Ministério da Cultura e conta com o apoio da Fundação José Augusto e Fundação Parnamirim de Cultura. “A etapa será um momento para formar e direcionar novas políticas culturais, que terão um cunho de benefício tanto a nível local quanto nacional“, explica o diretor de projetos culturais da Fundação de Cultura, Vécio Lisboa.

Já foram realizados dois eventos presenciais em Natal e em Mossoró, que homologaram o número de vagas de 21 delegados potiguares para o CNPC tendo a presença, até agora, de 325 participantes. Em Parnamirim, a meta é aumentar mais ainda a quantidade vagas, até o limite de 03 por cada Setor.

Qualquer brasileiro nato ou naturalizado ou estrangeiro radicado no Brasil, com idade mínima de 18 anos, pode se inscrever na condição de candidato, desde que tenha experiência mínima de três anos na linguagem artística. Para se inscrever como eleitor, a idade mínima obrigatória é de 16 anos, sem obrigação de relação específica com o colegiado escolhido para votar.

O evento também terá apresentações culturais, palestras e rodas de conversa.

 

Confira a programação:

9h: abertura

10h: Roda de conversa: Participação na Gestão Cultural e Programas editais do Minc

11h30: Apresentações culturais

14h: Rodas de Coversas entre setoriais

(Com informações do Conselho Nacional de Política Cultural – CNPC)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *