Blog editado a partir de Natal/RN - Brasil.

Publicidade
Twitter
Publicidade
Buscar
Calendário
dezembro 2018
S T Q Q S S D
« nov    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Publicidade
Publicidade
Publicidade Vídeo

Uma homenagem da Prefeitura de Natal para os Professores

PARNAMIRIM – Programas habitacionais são debatidos em Audiência Pública na Câmara

A situação dos programas habitacionais de Parnamirim foram discutidas em audiência pública, na manhã desta sexta-feira(23), na Câmara Municipal. A ação foi de propositura do mandato da vereadora Ana Michele(PT) e teve como tema ‘Políticas de Habitação de Interesse Social’. Caixa Econômica não enviou representantes ao evento.

Durante três horas de audiência, diversos temas foram discutidos entre os representantes do legislativo, da prefeitura e dos condomínios, entre os quais: a garantia dos direitos sociais, situação do processo de pós-ocupação dos condomínios do Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV, situação atual dos condomínios que ainda não foram entregues: ilhas do Caribe (Bairro Liberdade) e Irmã Dulce I,II e III(Bairro Jardim América), segurança pública nos condomínios, dentre outros.

Além disso, outras questões como a fiscalização por parte da Caixa Econômica, taxas de inadimplência e o acesso ao saneamento básico pelos condomínios foram abordados na discussão.

A vereadora propositora da ação, vereadora Ana Michele coordenou a audiência. Ela reforçou a importância de se discutir a temática. “Estamos todos aqui reunidos no sentido de propormos encaminhamentos concretos para resolvermos todas essas demandas. Mas, infelizmente, quem mais poderia responder as questões não se faz presente”, enfatizou Ana sobre a ausência de representantes da Caixa.

Representando a prefeitura de Parnamirim, a assessora técnica Marta Lopes, reforçou que todas as questões serão analisadas pela pasta responsável, no caso a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, junto aos demais órgãos competentes.

 

Encaminhamentos

Ao final da audiência, a vereadora Ana Michele elencou alguns encaminhamentos, como: criação de comissão e ações de fiscalização, acompanhamento sobre ocupações irregulares, imóveis fechados e alugados, além dos empreendimentos que ainda não foram entregues, totalizando 1.258 unidades habitacionais nos condomínios Ilhas do Caribe, Irmã Dulce I, II e III.

Também participou da audiência a vereadora Vandilma Oliveira.

Deixe o seu Comentário!