Blog editado a partir de Natal/RN - Brasil.

Publicidade
Instagram
Twitter
Publicidade
Buscar
Calendário
setembro 2017
S T Q Q S S D
« ago    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Prefeitura de Parnamirim busca incrementar turismo no litoral sul

O prefeito Rosano Taveira participou de um encontro com o Presidente da Fecomércio Marcelo Queiroz, na tarde desta quinta-feira (17). O objetivo da reunião foi consolidar uma parceria entre a Federação e a Prefeitura para o desenvolvimento da atividade turística do município. A reunião foi realizada na sede da Fecomércio. Também participaram da discussão o coordenador de turismo da SETEL, Paulo Lopes, o diretor da Fecomércio, Jaime Mariz, e o coordenador da câmara empresarial do turismo, George Gosson.

O prefeito explicou que a parceria é importante para destacar o poder turístico do município. “Todas as parcerias são importantes. A Fecomércio possui um potencial consagrado na área. Vamos unir forças com a federação para alavancar de vez o nosso turismo local”, afirmou.

O município é um forte polo turístico no Rio Grande do Norte. Dentro do programa de regionalização do Ministério do Turismo, Parnamirim está classificada como destino principal na categoria C, apontando a cidade como geradora de economia local na modalidade. Anualmente, a Barreira do Inferno registra um média 100 mil visitantes e estima-se que o cajueiro de Pirangi recebe aproximadamente 2 milhões de turistas.

Diante deste quadro o prefeito está trabalhando no projeto de reurbanização da orla das praias locais. O projeto, orçado em 5 milhões, inclui a construção do calçadão e de um mirante, além do recapeamento das ruas que dão acesso a orla. “Este é um projeto grandioso que oferecerá uma melhor estrutura aos usuários de nossas praias”, explicou o prefeito.

Durante o encontro o Presidente da Federação confirmou que enviará ao município, em dezembro, outra unidade móvel do SESC para a realização de cursos profissionalizantes na área da gastronomia. “Com cursos de gastronomia os restaurantes locais poderão receber melhor os turistas e a população também poderá conhecer uma nova oportunidade de trabalho para faturar uma renda extra na alta estação”, explicou.

Na oportunidade, também foi apresentado o projeto do 2º Encontro de Turismo e Cultura do Litoral Sul, evento promovido pela Prefeitura, através de uma parceria entre a Secretaria de Turismo e Fundação Parnamirim de Cultura, que será realizado no dia 27 de setembro, no Hotel Village, localizado em Pirangi. O evento tem como meta agregar valor a toda cadeia produtiva do setor. Durante a ação o Sebrae realizará o lançamento da “Rota Turística do Maior Cajueiro e das Lagoas”.

Deixe o seu Comentário!