Prefeitura de Parnamirim contrata 49 médicos para atuar na ESF

Quarenta e nove médicos foram recebidos na manhã de hoje, 16, durante uma reunião no auditório do Centro Administrativo, pelo prefeito Rosano Taveira e passam a integrar o quadro de profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF). Os profissionais foram contratados em processo seletivo para suprir as necessidades da rede municipal de saúde.

Na ocasião, o prefeito cumprimentou a todos, falou da importância de os profissionais garantirem o bem-estar da população e lembrou que apesar dos poucos recursos, através de melhorias na gestão financeira já foi possível melhorar o salário dos médicos. “Ainda temos muito a realizar e conto com a ajuda de vocês que estão chegando agora à nossa rede de atenção básica. A nossa prioridade é o parnamirinense que necessita dos nossos serviços”, disse o gestor.

A reunião também contou com a presença do secretário de Saúde, João Albérico, e da coordenadora da ESF, Isabelle Albuquerque. João Albérico falou da importância de todos trabalharem em equipe e dar o melhor atendimento possível à população. “Já estamos concluindo a licitação para ampliar e regularizar o fornecimento de medicamentos e atender melhor a demanda do município”, declarou.

Parnamirim dispõe hoje de 52 equipes da Estratégia Saúde da Família. “Contratamos 49 profissionais e temos mais 3 equipes do programa Mais Médicos. Acreditamos que assim poderemos melhorar o atendimento à demanda que é bastante alta”, disse o secretário de Saúde.

A gestão do prefeito Rosano Taveira tem priorizado a atenção básica que é a porta de entrada do SUS, a capacitação dos profissionais e a contratação de médicos. Esses profissionais são os responsáveis pela promoção de saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais frequentes, além da manutenção da saúde nas comunidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *