Prefeitura de Parnamirim elabora projeto para um Complexo Cultural

O Secretário de Planejamento, Finanças, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SEPLAF), Giovanni Júnior, recebeu nesta sexta-feira (8), em seu gabinete, representantes da Fundação Rampa, Fred Nicolau, e do Projeto Cultural Gallopin Ghost, Marcelo Borges.

A reunião teve como objetivo firmar uma parceria para a criação do projeto do Complexo Cultural Augusto Severo, um espaço multicultural que vai unir atrações históricas, culturais e entretenimento, potencializando o turismo e difundindo a história de Parnamirim.

Na ocasião, a equipe também visitou o prefeito Rosano Taveira, que aprovou a parceria e falou da importância do projeto para o desenvolvimento do turismo, geração de empregos, lembrando do potencial histórico da cidade.

De acordo com o secretário Giovanni, um dos fatores mais importantes será o resgate histórico de Parnamirim, que terá visibilidade em todo estado e o desenvolvimento turístico que gera mais empregos e renda para população.

O pesquisador Fred Nicolau, aprovou a iniciativa. “Este projeto terá uma grande importância turística e cultural, Parnamirim tem um potencial único e diferenciado que envolve sua participação na Segunda Guerra, a criação da Base Aérea entre outros fatores. Trata-se de um projeto que terá repercussão em todo o Brasil e até fora do país“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *