Blog editado a partir de Natal/RN - Brasil.

Publicidade
Instagram
Twitter
Publicidade
Buscar
Calendário
setembro 2018
S T Q Q S S D
« jul    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
Publicidade
Publicidade
Publicidade Vídeo

Uma homenagem da Prefeitura de Natal para os Professores

Saúde de Parnamirim realiza lançamento das Farmácias Polos

Diretores e auxiliares de farmácia das Unidades Básicas de Saúde (UBS) participaram, nessa segunda-feira (25), no auditório do Centro Administrativo, da reunião de lançamento do Projeto Farmácias Polo.

O projeto está inserido dentro do processo de reordenamento do serviço de assistência farmacêutica no município e prevê a descentralização de medicamentos de média complexidade, que atualmente são armazenados nos Núcleos de Assistência Especializada.

Com a implantação do projeto, as farmácias que funcionam nas UBSs serão divididas em dois grupos. O primeiro será chamado de farmácias polo, que vai continuar com a mesma lista de medicamentos já existentes na cartela do município, com acréscimo dos medicamentos utilizados em tratamentos especializados.

O segundo grupo será chamado de farmácias satélites e vai conter apenas os medicamentos de uso contínuo, como os contraceptivos e aqueles para tratamento de hipertensão, por exemplo.

Para o prefeito Rosano Taveira a mudança vai proporcionar melhorias na estrutura, organização e promoção do uso racional de medicamentos das farmácias das UBS. “Estamos trabalhando para termos um serviço ainda mais eficaz e de excelência”, declarou.

“O Projeto Farmácias Polos vai possibilitar investimentos para melhorias ante as demandas claramente perceptíveis, estudos de avaliação para diagnosticar possíveis problemas, identificar suas causas e contribuir através da proposição de ações corretivas e preventivas que venham melhorar a organização e a gestão da AF básica nos municípios” explicou o secretário de Saúde, Júnior Azevedo.

De acordo com Márcia Suely, farmacêutica da Central de Medicamentos do município, no setor logístico, as farmácias polos estarão nas UBS com maior volume de atendimentos, melhor acessibilidade pra população e infraestrutura mais adequada.

Deixe o seu Comentário!