SEMAS promove a primeira Pré-Conferência em Nova Parnamirim

Foto AscomA Semas promoveu na manhã da última sexta-feira (24), no CRAS de Nova Parnamirim, a primeira pré-conferência para discutir ações que garantam as necessidades de crianças, adolescentes, pessoas com deficiência, mulheres e jovens de famílias carentes. A abertura do evento foi feita pela coordenadora da unidade, Bruna Michele, que falou sobre a importância desse debate com a comunidade.

A apresentação cultural de um grupo de idosos abriu a conferência, que também contou com a participação de Kátia Cristina, Juliana Ribeiro e Rárika Bastos. Alman Martins aproveitou a oportunidade para explicar à comunidade a importância de se manter o cadastro único atualizado. “Sem o cadastro único as famílias não podem participar de programas importantes como bolsa família, o pronatec e muitos outros que garantem a qualidade de vida das pessoas”, justificou.

Todas as sugestões colhidas durante a pré-conferência serão levadas para a VI Conferência Municipal que terá como tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”, programada para o dia 7 de agosto, na UnP. Mas, antes desta data, a Semas preparou novas pré-conferências. Veja o cronograma:

 

No dia 28 de julho na parte da tarde, será realizada no CRAS de Liberdade e será feita em conjunto com o CRAS do Litoral. Nela será discutido o tema Participação Social como Fundamento do Pacto Federativo no SUAS.

A terceira Pré-Conferência que tem como tema Primazia da Responsabilidade do Estado: Por um SUAS Público, Universal, Republicano e Federativo, será realizada no CRAS de Vale do Sol onde se reunirão profissionais de Monte Castelo e Moita Verde, no dia 28 de julho, durante toda a manhã.Já no dia 29 de julho, a tarde, no Centro de Convivência de Rosa dos Ventos, os profissionais dos CRAS de Bela Parnamirim, Passagem de Areia e Rosa dos ventos irão discutir o tema Assistência Social é Direito no âmbito do Pacto Federativo. No mesmo dia, também a tarde, no CRAS de Moita Verde será discutido o tema sobre a Dignidade Humana e Justiça Social, o mesmo discutido em Nova Parnamirim, desta vez, escutando os moradores de Moita Verde.Finalizando no dia 30 de julho, no CRAS de Liberdade durante todo o dia, todas as unidades dos CRAS irão se reunir e debater sobre a Qualificação do Trabalho no SUAS na Consolidação do Pacto Federativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *