Vereadores de Parnamirim entregam carta aberta com pedidos de segurança ao governo do RN

Uma comitiva de vereadores de Parnamirim se reuniu ontem (13) com a secretária de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sesed), Sheila Freitas e seus assessores, para o ato de entrega da carta aberta solicitando melhorias na segurança do município. Foi a segunda audiência com a titular da Sesed em menos de 20 dias.

O documento entregue, que foi redigido pela vereadora Kátia Pires (DEM) e contou com a assinatura de 17 dos 18 vereadores, contém diversas reivindicações, como: aumento no quadro efetivo de policiais, viaturas e melhorias nas estruturas de delegacias e Batalhões do município, reforço com parte da equipe de grupamento da Força Nacional, o retorno do patrulhamento do bairro de Nova Parnamirim até a Coophab, dentre outros.

Sheila ouviu todas as reivindicações feitas pelos parlamentares. A secretária relatou algumas dificuldades como o baixo número de policiais militares e o déficit na polícia civil, além da falta de recursos para reparar a estrutura das delegacias. “Estamos aguardando os recursos chegarem. O problema é complexo pois não é somente o policiamento ostensivo nas ruas. Sabemos que Parnamirim necessita de homens, veículos, combustível e estamos tentando priorizar isso”, afirmou.

No entanto, a secretária garantiu, de imediato, intensificar as operações conjuntas de fiscalização e anunciou que a cidade deverá ganhar duas novas delegacias. “Vamos reforçar o mais rápido possível junto a Secretaria de Trânsito de Parnamirim, as blitzen nas principais vias, intensificar a ronda policial feita por homens da ROCAM. Além disso, já estamos viabilizando a criação das delegacias de atendimento ao idoso e ao adolescente infrator, e a implantação do vídeomonitoramento que abrangerá as principais partes da cidade, e também novas viaturas – essa última em fase de licitação”, concluiu a titular da pasta de Segurança Pública.

Os vereadores agradeceram a secretária e analisaram o encontro como ‘proveitoso’. “Foi muito importante esse momento com a delegada Sheila, pois nossa cidade necessita urgentemente intensificar as ações de combate à criminalidade. Acreditamos que poderemos já nos próximos dias receber esse apoio garantido pelo Governo”, frisou o presidente da Câmara, Irani Guedes (PRB).

Estiveram presentes na audiência, além de Irani, os vereadores Binho de Ambrósio, Thiago Cartaxo, Katia Pires, Vandilma Oliveira, professor Ítalo e Rhalessa Freire.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *