Blog editado a partir de Natal/RN - Brasil.

Publicidade
Twitter
Publicidade
Buscar
Calendário
dezembro 2018
S T Q Q S S D
« nov    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Publicidade
Publicidade
Publicidade Vídeo

Uma homenagem da Prefeitura de Natal para os Professores

Ex- deputado, Dr. Pedro Lucena completa 95 anos e lança livro

dr-pedro-lucenaO médico aposentado e ex-deputado federal e estadual Dr. Pedro Lucena Dias, completou 95 anos no último dia 23 de outubro.

Nascido em Pirpirituba, na Paraíba, Dr. Pedro Lucena mora na capital potiguar desde a década de 50. Foi deputado estadual por duas legislaturas, de 1963 a 1970 e deputado federal por três, de 1971 a 1982.

Na Câmara dos Deputados ocupou o cargo de Presidente da Comissão de Saúde, onde foi autor de diversos projetos, entre eles, destaca-se o projeto contra o fumo. Esse projeto resultou na publicação do livro “Os Perigos do Fumo”, publicado pela Câmara. Foi autor, ainda, dos projetos da participação das mulheres nas forças armadas e arborização intensa das cidades com árvores frutíferas.

Antes de entrar para a política foi na medicina que ele encontrou sua paixão. Formou-se pela Universidade Federal de Pernambuco e foi médico dos correios e telégrafos. Também foi um dos pioneiros do corpo docente da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Como médico, escreveu seu primeiro livro “A Medicina e a Bíblia” com cinco mil exemplares vendidos na primeira edição.

Foi na capital potiguar que ele conseguiu popularidade na medicina e era conhecido como médico da pobreza. “Desde que cheguei em 1954, sempre me dediquei totalmente ao povo pobre. Fazia visitas em suas casas e consultava sem cobrar. Todo paciente que eu atendia em meu consultório, depois também visitava em sua casa, para ver o resultado de minha consulta e saber como estavam passando. Criei este hábito, e por isso me tornei político quase por um acaso”, disse.

Ao longo dos seus 20 anos de vida pública o ex-deputado manteve a sua honestidade e integridade e sempre trabalhou em prol dos mais necessitados.

Com quase um século de vida, Dr. Pedro Lucena não para. Ele acaba de lançar seu mais novo livro, “Eu, Pedro Lucena – O homem é o que quer ser”, uma autobiografia completa de sua trajetória.

Viúvo (Nevinha Lucena), Dr. Pedro Lucena é pai de 05 filhos, tem 13 netos e 07 bisnetos. Ao completar 95 anos, o ex-deputado colhe os frutos de uma vida cristã, pautada nos ensinamentos Bíblicos que ele aprendeu ao longo dos anos.

Deixe o seu Comentário!