Alunos da rede de ensino público de Natal são premiados na 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática

31 de agosto de 2017

Alunos da Rede Municipal de Educação de Natal vão participar na próxima sexta-feira (01), da solenidade de premiação da 12ª Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2016. A premiação estadual vai acontecer às 14 horas, no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), localizado na Avenida Coronel Estevam, 3705, em Nossa Senhora de Nazaré.

Nesta edição da OBMEP participaram 30 escolas da Rede Municipal de Ensino, com a conquista de cinco alunos medalhistas de bronze e 22 estudantes que receberão o certificado de Menção Honrosa. A Escola Municipal 4º Centenário também será premiada pela Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Serão premiados os alunos medalhistas de bronze: Jeduey Lenio Fernandes Lopes, da Escola Municipal Professor Antônio Severiano; Henrique Jerônimo Nunes, da Escola Municipal Professora Maria Alexandrina Sampaio e Lívia Martins Nobrega, Pedro Inácio Jerônimo dos Santos e Thalyta de Souza Alves, todos da Escola Municipal 4º Centenário.

 

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). É um projeto de inclusão social por meio da difusão do conhecimento, dirigido aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, EJA (3º e 4º níveis) e aos alunos do Ensino Médio, de escolas públicas municipais, estaduais e federais, bem como aos respectivos professores, escolas e secretarias de educação.

Com objetivos definidos, a olimpíada contribui para melhorar a qualidade de ensino da educação básica, incentivando professores e alunos a competir, buscando na sua preparação estimular o estudo de Matemática por meio da resolução de problemas motivadores e desafiadores que despertem o interesse na instigação e curiosidade na solução dos mesmos, além de revelar talentos na área e incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional.

A OBMEP alcançou na edição de 2016, um novo recorde do número de escolas e municípios participantes. Foram inscritos na 12ª edição da Olimpíada 47.474 escolas e 17.839 alunos, em 99,59% dos municípios de todo o país.

Os ganhadores vão receber tablets, medalhas, diplomas, assinatura de revistas, kit de material didático, troféus e certificados de menção honrosa.

No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *