Amistoso de voleibol entre Brasil e Argentina vai movimentar o Ginásio Nélio Dias neste sábado (4)

A partida deste sábado (4), reunindo a Seleção Brasileira de voleibol que disputará os Jogos Pan-americanos do Canadá e a Argentina, às 19h15, no ginásio Nélio Dias, em Natal é muito mais que um simples jogo. O legado do amistoso promovido pela Prefeitura de Natal, Confederação Brasileira de Voleibol e Federação Norte-rio-grandense de Voleibol é um dos principais destaques, ao lado dos craques brasileiros.

01/07/2015 - PREFEITURA DO NATAL - Coletiva de imprensa com secretário de esporte Luiz Eduardo, para anunciar os detalhes do jogo amistoso das seleções Brasileira e a da Argentina no ginásio Nélio Dias - Foto: Alex Régis/ SECOM
Coletiva de imprensa com secretário de esporte Luiz Eduardo, para anunciar os detalhes do jogo amistoso das seleções Brasileira e a da Argentina no ginásio Nélio Dias – Foto: Alex Régis/ SECOM

Divulgação de Natal como destino turístico, atualização dos técnicos das seleções potiguares, que estarão incorporados à delegação do Brasil, clínica para professores e técnicos locais, ministrada pela comissão técnica da Seleção, além da visita a Casa do Menor Trabalhador e ao Parque da Cidade, estão na programação do evento. “A programação enfatiza que estamos preocupados com o legado do jogo. Vamos ter ações no aspecto técnico para os profissionais do esporte local, ação ambiental no Parque da Cidade e uma ação social”, confirmou o secretário de esportes de Natal Luiz Eduardo Machado.

O objetivo da prefeitura, segundo o secretário, é seguir buscando a captação de eventos esportivos que possam não só mexer com o esporte da capital, mas que também possam influenciar a economia através do turismo. “Já mostramos que temos competência para realizar grandes eventos. Fizemos o UFC que é um evento internacional onde obtivemos uma nota 10 com louvor, além, claro, da Copa do Mundo e outros mais. O ginásio Nélio Dias não deixa nada a dever em relação a outros ginásios no País. Agora vamos em busca de dois jogos da Liga Mundial de Vôlei Masculino para 2016”, antecipou Eduardo Machado.

Um dos importantes parceiros na realização do amistoso é o Natal Convention Bureau.

A mídia espontânea em nível nacional também é apontada como um fator importante gerada a partir da captação desses eventos. O jogo será transmitido ao vivo para todo País e a capital potiguar será apresentada, antes do início da partida, através de um vídeo com imagens da cidade.

Para a partida deste sábado, no ginásio Nélio Dias, todos os sete mil ingressos colocados à venda foram comercializados.

No local, além da segurança e transporte público reforçados, o torcedor terá uma sala específica para atendimento médico, no próprio ginásio, UTIs móveis e estacionamento liberado.

A partida em Natal será a primeira de três amistosos preparatórios para o Pan-Americano de Toronto, no Canadá, que acontece entre os dias 10 e 26 de julho. As demais partidas acontecerão em sequência nas cidades de Fortaleza e João Pessoa. O Brasil está no Grupo B ao lado da Colômbia, Cuba e Argentina, adversário do jogo na capital potiguar.

O técnico Maurício Motta Paes comandará o time nacional contra os argentinos no duelo no ginásio Nélio Dias, nos amistosos seguintes e também nos dois primeiros confrontos dos Jogos Pan-americanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *