Com 12 km de extensão, implementação da ciclofaixa na Avenida Ayrton Senna deverá começar em setembro

Em setembro, a Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), deverá começar os trabalhos de implementação da ciclofaixa na Avenida Ayrton Senna, localizada na zona Sul da cidade, que terá 12 Km de extensão. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (02), pela Secretaria de Obras.

De acordo com o titular da Semov, Tomaz Neto, a abertura dos envelopes da licitação deverá ocorrer no dia 21 de julho e a empresa ganhadora começará os trabalhos na via imediatamente. “Entre o mês de agosto e o começo de setembro, acredito, deverá ter início os serviços na avenida. Um sonho antigo de muitos moradores e atletas que, agora, ganhará vida”, ressaltou Tomaz Neto.

A obra ainda contemplará o recapeamento asfáltico do trecho localizado entre a Av. Engenheiro Roberto Freire e a Rua Poços de Caldas, em um investimento que girará em torno de R$ 1.600,000,00 (Um milhão e seiscentos mil reais).

 

Tribunal de Contas

O projeto de recapeamento e implantação da ciclofaixa para a Avenida Ayrton Senna sofreu atrasos por conta de aumentos nos insumos do asfalto feitos pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) e que inviabilizaram o projeto inicial da Prefeitura. “Com esses aumentos, cancelamos os contratos que já tínhamos assinado com uma empresa que tocaria a obra (licitada e contratada em janeiro último). Também acatamos uma determinação do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre o tema. Por isso, os serviços tiveram esses atrasos. Agora, a obra terá uma nova realidade, que começará com a abertura dos envelopes no dia 21”, finalizou o secretário Tomaz Neto, da Semov.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *