Conselho Municipal de Turismo apresenta aplicativo “Guia Natal” e inclusão de novos membros

foto-assessoriaFoi realizada nesta quarta feira (14) a 15ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Turismo de Natal. As discussões em pauta foram: aprovação do regime interno, gestão da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), Aplicativo “Guia Natal” dentre outros assuntos.

O presidente do conselho e também secretário de Turismo de Natal, Fred Queiroz, ressaltou a importância do projeto de reestruturação da Fortaleza dos Reis Magos que já está pronto. A previsão é que as obras comecem ainda este ano e tenha duração de até 12 meses. A reforma custará em torno de 6 a 8 milhões. A administração da fortaleza ficará também sob a responsabilidade da Prefeitura do Natal em parceria com o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). “A Fortaleza dos Reis Magos é um patrimônio com um grande valor histórico para a nossa cidade. É importante que seja preservada e reconhecida como tal”, completou o secretário.

Também foram apresentados os resultados de parcerias entre a Setur e o Ministério de Turismo, que proporcionaram eventos de grande relevância para a cidade, tais como: Festival de Música no Natal em Natal, o Carnaval 2016, Festival de Gastronomia e outros eventos que movimentam a economia e fomentam o Turismo na capital potiguar.

Representantes do Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), também estiveram presentes no encontro para apresentar as alterações realizadas na elaboração do aplicativo “Guia Natal”. Segundo Everton Cavalcante, professor do instituto, o aplicativo é uma ferramenta que foi planejada e desenvolvida pensando no turista, com dicas de hospedagem, restaurantes, atrações turísticas, dentre outras. Já existe uma versão do aplicativo disponível para Android chamada “Find Natal” e, em breve, após os novos ajustes, estará disponível também para o sistema IOS.

O aplicativo possibilitará que o turista avalie os locais visitados e a secretaria de Turismo terá acesso a todas essas informações, assim será possível identificar o que precisa ser feito para melhorar a prestação de serviço para quem visita à cidade do Natal. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Fecomercio. O Conselho Municipal de Turismo hoje conta com 28 membros e incluiu a Procuradoria Geral do Município, IPHAN, e Semurb. As reuniões serão abertas com a participação do público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *