DE OLHO NA DATA – Campanha contra a Poliomielite segue até dia 31 de agosto nas unidades de saúde de Natal

Foto Marco PoloA Campanha de Vacinação contra a Poliomielite foi iniciada no último sábado (15) e segue até o dia 31 de agosto, em todas as unidades de saúde do Natal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A Secretaria Municipal de Saúde de Natal, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), divulgou o balanço dos primeiros dias da campanha no município. Até o momento, Natal conseguiu imunizar 9.320 crianças, o que corresponde a 18,88% do total.

O secretário Municipal de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, destacou a importância da ampliação da cobertura da vacina para imunizar a população contra a doença. “A poliomielite está erradicada no Brasil, mas isso não torna menos importante a imunização. Em alguns países que não tiveram o mesmo cuidado, foram registrados novos casos de paralisia infantil depois de décadas. É importante manter a vigilância e as crianças imunizadas. A vacinação contínua sendo a melhor forma de prevenção”, afirma o secretário.

A meta da campanha de vacinação contra a Poliomielite é imunizar pelo menos 95% da população de crianças de seis meses a menores de cinco anos.

Este ano, a Campanha contra a Poliomielite vem agregada da Campanha de Multivacinação, para imunizar de forma seletiva crianças de zero a menores de 5 anos. Os profissionais fazem uma avaliação da caderneta de saúde da criança, onde é atualizada de acordo com a situação vacinal encontrada, aumentando as coberturas vacinais das crianças natalenses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *