Blog editado a partir de Natal/RN - Brasil.

Publicidade
Instagram
Twitter
Publicidade
Buscar
Calendário
maio 2018
S T Q Q S S D
« abr    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Publicidade
Publicidade
Publicidade Vídeo

Uma homenagem da Prefeitura de Natal para os Professores

Dia Mundial do Livro será comemorado com distribuição de obras de vários autores no Parque da Cidade

Foto Samya Maia

A equipe da biblioteca do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte encontrou uma maneira criativa de comemorar o Dia Mundial do Livro, celebrado nesta segunda-feira (23). É o projeto “ADOTE UM LIVRO NO DIA DO LIVRO”, para incentivar o gosto pela leitura. A equipe selecionou livros que foram doados ao Parque da Cidade, mas que fogem do propósito da biblioteca de oferecer obras relacionadas ao meio ambiente, urbanismo e história da cidade do Natal, além de autores potiguares, literatura infantil e em braile.

De acordo com a chefe da biblioteca, Samya Maia, cerca de 150 obras literárias estarão disponíveis nos pontos de descanso B e F, que ficam nas trilhas e contemplam visitantes das duas entradas (Sul e Oeste) do Parque da Cidade. “Nós separamos os títulos que foram doados e não serão incorporados ao acervo da biblioteca porque ela é especializada em meio ambiente, urbanismo e história da cidade do Natal. Mas, também temos um acervo infantil e títulos em braile para atender o público visitante de forma mais abrangente. Com esse projeto, estaremos incentivando o prazer pela leitura e a pessoa não precisa gastar dinheiro comprando o livro”, explica Samya.

Quem quiser participar, é só comparecer ao Parque da Cidade nesta segunda-feira (23), pegar o livro do seu interesse, sem custo algum e começar a viajar por meio das palavras e da imaginação. Mas, atenção, os livros estarão disponíveis enquanto durar o estoque. Para outras informações, é só ligar para o telefone 3232-3207.

 

Homenagem

O Dia Mundial do Livro foi escolhido em 1995, durante o XXVIII Congresso Geral da Unesco, em Paris. O dia 23 foi escolhido por ser a data da morte de três grandes escritores da história: William Shakespeare, Miguel de Cervantes e Inca Garcilaso de la Vega. Também é a data de nascimento ou morte de outros autores famosos, como Maurice Druon, Haldor K.Laxness, Vladimir Nabokov, Josep Pla e Manuel Mejía Vallejo.

Deixe o seu Comentário!