Edição especial do Ciclo Natal leva centenas de pessoas às ruas da cidade

A programação do Natal em Natal abriu espaço para o esporte nesse fim de semana! Centenas de pessoas colocaram a bike na rua e participaram da edição especial do Ciclo Natal, que aconteceu no último domingo (23). Nem o Papai Noel ficou de fora desse passeio que já faz parte do calendário esportivo da nossa cidade. O evento é uma realização da Prefeitura do Natal, por meio das secretarias Municipais de Esporte e Lazer e Mobilidade Urbana, com apoio da Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte.

O prefeito Álvaro Dias também participou do evento. “Essas ações de incentivo ao esporte são muito importantes e sempre terão o apoio da Prefeitura do Natal. Esporte é diversão, alegria e, principalmente, é saúde. Quem pratica esporte merece nosso aplauso e incentivo“, disse Álvaro Dias.

Como se tratava de uma edição natalina, o roteiro do passeio teve a concentração e a chegada dos ciclistas na Árvore de Natal, em Mirassol. Segundo a secretária municipal de Esporte e Lazer, Danielle Mafra, a cada passeio aumenta quantidade de participantes. Ela lembra que não é uma competição e que todo mundo, da criança ao adulto, pode participar. “O Ciclo Natal é uma atividade de lazer que a gente realiza, pelo menos, uma vez por mês, em uma das quatro zonas administrativas da cidade. E a cada edição temos notado a presença de mais participantes“, disse a secretária.

Além de ser uma atividade de lazer, o Ciclo Natal é um projeto de conscientização da população sobre o respeito aos ciclistas. “O Ciclo Natal visa sensibilizar as pessoas sobre o ciclo modal. A proposta é que todos possam conviver de forma respeitosa no trânsio. Além claro, de incentivar a prática de atividade fisíca“, destacou Danielle Mafra.

O Ciclo Natal está em seu segundo ano de realização e conta com uma parceria da STTU que organiza o trânsito em cerca de 10 a 12 km e fornece água para os participantes. E o evento está confirmado no Calendário Esportivo de Natal para 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *