Blog editado a partir de Natal/RN - Brasil.

Publicidade
Twitter
Publicidade
Buscar
Calendário
janeiro 2019
S T Q Q S S D
« dez    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Publicidade
Publicidade
Publicidade Vídeo

Uma homenagem da Prefeitura de Natal para os Professores

Edição especial do Ciclo Natal leva centenas de pessoas às ruas da cidade

A programação do Natal em Natal abriu espaço para o esporte nesse fim de semana! Centenas de pessoas colocaram a bike na rua e participaram da edição especial do Ciclo Natal, que aconteceu no último domingo (23). Nem o Papai Noel ficou de fora desse passeio que já faz parte do calendário esportivo da nossa cidade. O evento é uma realização da Prefeitura do Natal, por meio das secretarias Municipais de Esporte e Lazer e Mobilidade Urbana, com apoio da Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte.

O prefeito Álvaro Dias também participou do evento. “Essas ações de incentivo ao esporte são muito importantes e sempre terão o apoio da Prefeitura do Natal. Esporte é diversão, alegria e, principalmente, é saúde. Quem pratica esporte merece nosso aplauso e incentivo“, disse Álvaro Dias.

Como se tratava de uma edição natalina, o roteiro do passeio teve a concentração e a chegada dos ciclistas na Árvore de Natal, em Mirassol. Segundo a secretária municipal de Esporte e Lazer, Danielle Mafra, a cada passeio aumenta quantidade de participantes. Ela lembra que não é uma competição e que todo mundo, da criança ao adulto, pode participar. “O Ciclo Natal é uma atividade de lazer que a gente realiza, pelo menos, uma vez por mês, em uma das quatro zonas administrativas da cidade. E a cada edição temos notado a presença de mais participantes“, disse a secretária.

Além de ser uma atividade de lazer, o Ciclo Natal é um projeto de conscientização da população sobre o respeito aos ciclistas. “O Ciclo Natal visa sensibilizar as pessoas sobre o ciclo modal. A proposta é que todos possam conviver de forma respeitosa no trânsio. Além claro, de incentivar a prática de atividade fisíca“, destacou Danielle Mafra.

O Ciclo Natal está em seu segundo ano de realização e conta com uma parceria da STTU que organiza o trânsito em cerca de 10 a 12 km e fornece água para os participantes. E o evento está confirmado no Calendário Esportivo de Natal para 2019.

Deixe o seu Comentário!