Blog editado a partir de Natal/RN - Brasil.

Publicidade
Instagram
Twitter
Publicidade
Buscar
Calendário
novembro 2017
S T Q Q S S D
« out    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Publicidade
Publicidade
Publicidade Vídeo

Uma homenagem da Prefeitura de Natal para os Professores

NATAL – Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia OPEN define classificação de equipes

Nesta quinta-feira, 19, segundo dia da 2ª etapa 2017/2018 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open, realizado na arena montada na Praia do Forte, em Natal, foi definida a classificação de oito equipes masculinas que se juntam aos 16 times já garantidos no torneio. O Circuito é uma realização da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) junto com a Federação Norte-Riograndense de Voleibol (FNV) e a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL).

O torneio segue até o próximo domingo (22), quando haverá a final desta etapa e para esta sexta-feira (20) estão previstos mais jogos nas quadras montadas nas areias da Praia do Forte. O acesso às arquibancadas é gratuito e o púbico pode conferir o desempenho das 22 equipes que disputam a fase de grupos. Os primeiros e segundos colocados de cada chave, segundo a Confederação de Vôlei, além dos quatro melhores terceiros, avançam para as oitavas de final. A partir da próxima etapa, o torneio segue em formato eliminatório direto até a decisão. A final feminina acontece na noite de sábado (21), enquanto a disputa do ouro no torneio masculino fica para a manhã de domingo (22).

A Arena de vôlei de praia tem capacidade para mais de mil torcedores, com a entrada gratuita para o público acompanhar todas as partidas.

Nesta quinta-feira, avançaram à fase de grupos do torneio as duplas Lipe/Fábio (CE), Miguel/Jefferson (MS/CE), Averaldo/Harley (TO/DF), Marcos Cabral/Daniel Souza (RJ), Eduardo Davi/Borlini (PR/ES), Vinícius Freitas/Luciano (ES), Matheus Maia/Felipe Cavazin (RJ/PR) e Marcus/Vinícius Cardozo (RJ). Esses oito times que conquistaram a vaga pelo classificatório se juntam aos 16 times que já estavam garantidos no torneio pelo ranking de entradas, formando seis grupos.

No feminino, já estão classificadas as favoritas Érica Freitas/ Rafaela (PA), além das outras sete duplas que garantiram classificação são Índia/Solange (PA/DF), Amanda/Mayana (RJ/TO), Alba/Aline (BA), Aline/Thais (SC/RJ), Pity/Fabrine (BA), Flávia Moura/Bárbara (RJ) e Fabiola/Lígia (DF/RJ).

Para esta sexta-feira, 20, dentro da programação de ação social do Circuito, são esperadas a participação de 300 crianças da rede pública de ensino e da escolinha de Vôlei do Palácio dos Esportes, em aulas de escolinha montada na arena, na Praia do Forte. Elas serão atendidas por uma Ong e por integrantes da escolinha do Palácio dos Esportes, pertencente à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Esta integração das crianças com o esporte, é uma das intenções dos realizadores do Circuito e seus apoiadores, de promover a divulgação da modalidade.

Outra participação da Prefeitura de Natal, realizadora do evento junto à Confederação Brasileira de Vôlei e à Federação Norte-Riograndense de Vôlei, é a participação de boleiros que fazem parte do projeto Semente Cidadão, da Guarda Municipal de Natal.

Deixe o seu Comentário!