Blog editado a partir de Natal/RN - Brasil.

Publicidade
Instagram
Twitter
Publicidade
Buscar
Calendário
maio 2018
S T Q Q S S D
« abr    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Publicidade
Publicidade
Publicidade Vídeo

Uma homenagem da Prefeitura de Natal para os Professores

Painéis de mensagens variadas modernizam sinalização na capital

Quem anda pelos principais corredores viários da cidade já percebe as novidades no trânsito. São os painéis de mensagens variadas que transmitem de maneira ágil e direta informações sobre o trânsito e eventos na cidade, além de contribuírem para a conscientização dos condutores de veículos e pedestres.

São dez painéis que representam um avanço para a estrutura de sinalização do município e estão instalados estrategicamente nos seguintes locais: dois na avenida Salgado Filho, dois na av. Hermes da Fonseca, dois na av. Prudente de Morais, dois na av. Bernardo Vieira, além de dois na ponte Newton Navarro.

Os chamados PMVs (Painéis de Mensagens Variáveis) são operados à distância e contribuem para o gerenciamento ativo do tráfego. A partir da Central de Monitoramento, os agentes de mobilidade enviam uma série de conteúdos que são exibidos com o objetivo de organizar, alertar e orientar os motoristas. O sistema melhora a gestão do trânsito na via, mantendo condutores e pedestres informados acerca de anormalidades que venham ocorrer.

Os equipamentos também possuem câmeras e ajudam no monitoramento eletrônico da via, passando à central informações precisas sobre as condições de trafegabilidade, acidentes e outros eventos e na via pública.

Segundo a secretária titular da STTU, Elequicina dos Santos, o principal objetivo dos equipamentos “é informar aos condutores e pedestres sobre as condições de tráfego na via, passar informações de utilidade pública e conteúdos sobre tempo, campanhas de trânsito, eventos, destinos turísticos e outros serviços”.

Os painéis foram instalados pelo consórcio Sinape/Sinales, que atua no mercado desde 1991 e tem base na Grande Vitória (ES). O grupo é especializado em sinalização viária, engenharia de tráfego e será responsável também pela manutenção dos equipamentos e treinamento dos operadores.

 

Deixe o seu Comentário!