Parque da Cidade lança hoje (3) sua primeira Revista Eletrônica

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte lança nesta sexta-feira (03), a sua primeira Revista Eletrônica “Parque da Cidade em Revista”. A solenidade de lançamento será às 8h30, durante o Encontro Nacional de Secretários de Meio Ambiente, a CB-27, que acontece no Parque da Cidade.

A revista nasceu de forma espontânea e de uma necessidade natural de divulgar, ainda mais, o trabalho desenvolvido pelos funcionários do Parque. Nesta primeira edição foram destacados os trabalhos das equipes técnicas do Parque.

Para o gestor do Parque da Cidade, Carlos da Hora, “Parque da Cidade em Revista” tem caráter informativo e também é um espaço para divulgação de pesquisas científicas que acontecem no âmbito do Parque e fora dele, sempre com a temática ambiental.

Em sua primeira edição, a revista aborda temas como o Zoneamento Ambiental de Natal, a ZPA-01, onde o Parque da Cidade está integrado; as atividades desenvolvidas pelo Parque e a Semana do Meio Ambiente, quando o Parque recebeu quase nove mil visitantes e ainda informações sobre as Trilhas Naturais, que foram abertas recentemente.

A revista também destaca as pesquisas que estão sendo feitas por estudantes de universidades públicas e privadas, que estudam sobre plantas e animais e registra, por meio de belas fotos, a fauna e a flora para que o leitor possa ter ideia da importância do Parque na preservação do meio ambiente.

Parque da Cidade em Revista” estará disponível para consulta na manhã desta sexta-feira (3) no endereço http://www.natal.rn.gov.br/parquedacidade/ e terá exemplares impressos disponíveis na biblioteca do Parque.

Inaugurado em 2008, o Parque da Cidade é a primeira unidade de conservação ambiental, municipal integrante do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC) no grupo das Unidades de Proteção Integral, categoria Parque Nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *