Blog editado a partir de Natal/RN - Brasil.

Publicidade
Instagram
Twitter
Publicidade
Buscar
Calendário
outubro 2017
S T Q Q S S D
« set    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Publicidade
Publicidade
Publicidade Vídeo

Uma homenagem da Prefeitura de Natal para os Professores

Prefeito inaugura quadra poliesportiva e visita obra de escola que terá tempo integral

Foto Marco Polo

Cerca de 700 crianças matriculadas entre o 6º e o 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professor Otto de Brito Guerra, localizada na rua da Jurema, no Pitimbu, Zona Sul de Natal, receberam na tarde desta quarta-feira, 04, a quadra de esportes reformada e com novos equipamentos. A entrega foi feita pelo prefeito Carlos Eduardo e pela secretária de Educação, professora Justina Iva.

Participaram da solenidade de entrega além do prefeito e da secretária, o Padre Zilmar, da paróquia São Francisco de Assis, que deu a benção ao local, as professoras Lutigard Monteiro Carlos, diretora administrativa e financeiro, e Magna Regina de Souza Araújo, diretora pedagógica, além de alunos e demais professores. Um grupo de estudantes fez uma apresentação cultural.

Foto Kallyna Kelly

Foto Kallyna Kelly

“É uma alegria estar aqui inaugurando esta quadra pois vai estimular o esporte, e a cultura com a realização de eventos. Essa quadra é para a escola e para comunidade”, disse o prefeito Carlos Eduardo, reconhecendo que a Escola está deteriorada, pediu à secretária para incluir na lista de reformas do próximo ano. Em um terreno ao lado está sendo construída a que será a primeira escola com tempo integral, realizando um sonho para a cidade de Natal. Trata-se da Escola Municipal Professora Tereza de Satsuqui Aoki.

A obra pode parecer pequenas mas teve investimento de R$ 530 mil e está sendo entregue a toda a comunidade da Otto de Brito Guerra”, afirmou a secretária Justina Iva, referindo-se à quadra poliesportiva. A secretária colocou ainda que há necessidade de fazer reforma de toda escola, mas no momento torna-se inviável por ser muito grande e com estrutura de pré-moldados.

”Pode ter certeza que esse espaço é muito importante para a comunidade da escola pois é onde realizamos todas as práticas esportivas e cuidaremos bem dele”, afirmou a diretora pedagógica, Magna Regina Araújo. O local também é utilizado para eventos culturais.

A quadra poliesportiva tem 826 metros quadrados e recebeu investimentos na ordem de R$ 530 mil. Foi instalada ainda placa de utilização de luz solar, como forma de economia de energia para a iluminação do local. A manutenção foi feita na estrutura metálica e teve substituição geral do telhado, substituição do alambrado, reforma dos vestiários com banheiros, sendo dois acessíveis para pessoas com dificuldade de locomoção, além da pintura geral da quadra. A obra foi executada pela empresa Azevedo Coelho e Engenharia Ltda.

O local teve ainda suas instalações elétricas, hidráulicas totalmente substituídas, além da drenagem de águas pluviais e recuperação de sistema preventivo de incêndio.

A Escola Municipal Professor Otto de Brito Guerra atende atualmente 700 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, distribuídos em 12 salas de aula, e conta com 40 professores mais três estagiários, seis assistentes de secretariado, três mediadores de leitura na biblioteca, três coordenadores pedagógicos, duas merendeiras, duas auxiliares de merendeira, seis porteiros e dois seguranças. A unidade de ensino é administrada pelas professoras Lutigard Monteiro Carlos (administrativo e financeiro) e Magna Regina de Souza Araújo (pedagógico).

 

Tempo integral

O prefeito visitou ainda as obras da Escola Municipal Professora Tereza de Satsuqui Aoki, ao lado da Otto Guerra, que será a primeira escola com tempo integral da Rede Pública de Ensino de Natal.

O local que deve estar pronto até dezembro próximo, terá capacidade para receber cerca de 300 alunos de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, distribuídos em 12 turmas.

A escola oferecerá além das aulas do currículo normal, aulas extras como artes, aulas de reforço para alfabetização e matemática e atendimento para alunos com necessidades especiais.

São 3.300 metros quadrados de área construída, com mais 1.500 metros quadrados da área de convivência.

Deixe o seu Comentário!