Prefeito participa de missa em homenagem aos 60 anos de vida sacerdotal de Padre Tiago Theisen: “A cidade de Natal agradece e reconhece todos os serviços prestados por Padre Tiago”

Foto Ilo José
Foto Ilo José

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, participou na noite da última sexta-feira (31) da missa solene em comemoração aos 60 anos de vida sacerdotal do Padre Tiago Theisen. A celebração ocorreu na praça em frente a Igreja Matriz da Paróquia Santa Maria Mãe no bairro do Igapó.

A missa foi cocelebrada pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira da Rocha, e contou com as presenças do senador Garibaldi Filho, do presidente da Câmara dos vereadores de Natal, Franklin Capistrano, além da grande participação dos paroquianos da comunidade.

Carlos Eduardo parabenizou Padre Tiago pelos 60 anos de serviços prestados à Igreja Católica e disse que toda a cidade estava em festa com o feito alcançado pelo religioso que é já desenvolveu trabalhos pastorais em vários bairros da capital potiguar.

O prefeito destacou ainda a figura de educador e evangelizador do Padre que ao longo do seu sacerdócio foi o responsável pela formação de muitas gerações em Natal. Ele ainda citou a preocupação e o cuidado de Padre Tiago com os mais necessitados, levando os ensinamentos do evangelho de Jesus Cristo para a prática: “A cidade de Natal agradece e reconhece todos os serviços prestados por Padre Tiago“.

O homenageado da noite não escondeu a emoção com o carinho recebido. Padre Tiago mostrou toda a sua humildade e fé ao dizer que não era merecedor de tantas demonstrações de afeto. Ele se disse realizado em todos esses 60 anos exercendo o ministério sacerdotal e encerrou as suas palavras com um agradecimento especial aos inúmeros fiéis que o acompanharam durante toda a sua vida: “Vocês são minha família e eu sou muito feliz por tê-los perto de mim”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *