Procon Natal realiza nesta sexta-feira (25) segunda rodada de reuniões com instituições financeiras

O Procon Natal se reúne nesta sexta-feira (25), às 10h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Natal) com representantes das agências bancárias de Natal para discutir os planos e ações para adequar as agências às normas de funcionamento.

Essa é a segunda rodada de reuniões com os bancos. A primeira foi realizada em julho deste ano e debateu as ações que deveriam ser realizadas para respeitar a lei municipal que trata do tempo de espera nas filas e dos problemas de atendimento.

O diretor-geral do Procon Municipal, Kleber Fernandes, afirma que esta é a oportunidade para que os bancos apresentem um plano de ações com metas e prazos para adequação. “O objetivo é que sejam apresentadas medidas concretas que possibilitem a adequação das agências bancárias às leis de proteção ao consumidor e que os prazos sejam curtos”.

Até o momento, 134 autuações foram realizadas em 56 agências bancárias de Natal, nas quais foram aplicados mais de 4 milhões de reais em multas. O diretor-geral ressalta ainda que a intenção do órgão não é só multar, mas resolver o problema do consumidor. E o acordo é a melhor alternativa.

Estarão presentes no encontro representantes de todas as instituições financeiras da capital potiguar, além de membros da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *