Saúde de Natal realiza hoje Fórum Municipal de Aleitamento Materno

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza, na próxima segunda-feira (31), a partir das 8h, no auditório da Escola de Enfermagem da UFRN, o Fórum Municipal de Aleitamento Materno, voltado para servidores da SMS.

O encontro terá palestras com os seguintes temas: protegendo a amamentação exclusiva e a alimentação complementar sem conflitos de interesse; manejo clínico da lactação; e uma apresentação sobre a Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes e Crianças de 1ª Infância, bicos, chupetas e mamadeiras (NBCAL).

Karla Danielly da Silva Ribeira e Juliana Fernandes dos Santos Dametto, ambas do curso de nutrição da UFRN, e Maria Célia Barbosa de Farias, nutricionista sanitária da SUVISA (Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária), serão as palestrantes.

O Fórum também marca o lançamento do ‘Agosto da Amamentação’, que tem como tema ‘Proteger a amamentação: construindo alianças sem conflitos de interesse’. Durante todo o mês, serão realizadas ações nas unidades de saúde e maternidades do município destacando a importância da amamentação.

Durante o mês, unidades de saúde e as maternidades realizarão diversas ações alusivas à temática.

 

Unidade de Bela Vista

Em comemoração à Semana do Aleitamento Materno, celebrada todo mês de agosto, a unidade básica de saúde de Bela Vista, no Distrito Sanitário Norte 2, preparou uma programação especial com diversas atividades educativas e de orientação. As ações ocorrerão entre os dias 1 e 7 de agosto, simultâneo aos acolhimentos e procedimentos diários.

A diretora da UBS Bela Vista, Ednalva de Melo, afirmou que durante esses dias, será realizada pesquisa com as mães usuárias atendidas pela unidade sobre aleitamento materno. E que a expectativa é fazer com que elas reflitam sobre a temática e a importância desta para a saúde e desenvolvimento sadio de seus filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *