Blog editado a partir de Natal/RN - Brasil.

Publicidade
Instagram
Twitter
Publicidade
Buscar
Calendário
agosto 2018
S T Q Q S S D
« jul    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
Publicidade
Publicidade
Publicidade Vídeo

Uma homenagem da Prefeitura de Natal para os Professores

Seminário que apresenta projeto vencedor do BID UrbanLab ocorre nesta terça (12)

Foto: Assessoria de Imprensa/Semurb

Acontece nesta teça-feira (12) o II Seminário do Ribeira em Foco: “Concurso Universitário UrbanLab Brasil”. O evento apresenta à sociedade o projeto “Olhos da Ribeira”, vencedor do concurso urbanístico promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e produzido pelos estudantes de arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para revitalização do bairro. Além disso, será um momento para avaliar os avanços da proposta pelas entidades promotoras do concurso, os vencedores e as instituições parceiras.

O seminário realizado pela secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) acontece das 9h às 16h, no Hall do Terminal de Passageiros de Natal, na Ribeira, vai contar com a participação de representantes das instituições promotoras. Entre elas Márcia Casseb e Alejandra Devecchi do BID, Diana Motta, do Ministério das Cidades, dos alunos da UFRN membros da equipe vencedora do concurso e representantes da Caixa Econômica Federal.

O concurso urbanístico UrbanLab, promovido pelo BID busca soluções criativas e ideias inovadoras para os problemas urbanos da América Latina e do Caribe (ALC), com participação de estudantes, professores universitários e jovens profissionais. Natal foi a primeira cidade do Brasil escolhida para o concurso.

O projeto vencedor, “Olhos da Ribeira” da UFRN foi o grande vencedor da disputa, que selecionou projetos de todo o Brasil. Elaborado pelos alunos Marcela Farkat, Dmetryus Targino, Nicholas Saraiva, Mariah Oliveira e sob a orientação da professora Ruth Ataíde, ele centra seu foco na entrada dos pequenos investidores para financiar ações de revitalização para a Ribeira.

A proposta abre a possibilidade dos próprios natalenses serem uma espécie de “sócios” da cidade e propõe abrir caminho para que a população potiguar volte os olhos para o bairro e o rio Potengi como parte de sua identidade. Apoiando-se em três eixos principais: memória, vitalidade e desenvolvimento.

 

PROGRAMAÇÃO

O seminário dividido em dois momentos: pela manhã das 9h às 12h30, haverá uma reunião provada entre as entidades promotoras do concurso, os vencedores e as instituições que se relacionam para avaliar os avanços da proposta vencedora do concurso.

Já durante a tarde, das 14h às 16h, haverá a apresentação do projeto ao público em geral pela equipe vencedora, além de uma palestra da consultora sênior do BID em Urbanismo e Desenvolvimento Urbano e Regional, Alejandra Devecchi. Em seguida haverá um fórum para debates.

Mais informações sobre o II Seminário do Ribeira em Foco “Concurso Universitário UrbanLab Brasil- Olhos da Ribeira” pelo (84) 98807-3816.  As confirmações de presença das instituições e as inscrições para o público em geral podem ser feitas pelo link: http://bit.ly/ribeiraemfoco2 . As vagas são limitadas.

Deixe o seu Comentário!